Facebook libera ligações gratuitas por meio de aplicativo


O Facebook lançou nesta quarta-feira no Brasil o serviço de ligações gratuitas para quem tem as versões mais recentes do aplicativo (aap do Facebook para iPhone e messenger para iPhone e Android). A funcionalidade será liberada gradativamente.

Para ligar usando VoIP de voz, o usuário deve clicar no canto direito e abrir uma tela de bate-papo com um amigo. Novamente no canto superior direito, então, clicar na letra "i". Na tela seguinte aparecerá a tela de ligação.

Se o serviço estiver disponível para você e seu amigo, o botão mostrará a frase "Ligação gratuita". Senão estiver para o seu amigo, aparecerá o aviso em cinza mais claro, com o ícone do telefone cortado por um risco. Se você ainda não tiver acesso às ligações, a tela mostrará apenas a opção de mandar mensagens de texto.

Em sua página no Facebook, o brasileiro Thiago Hirai, engenheiro que participou do desenvolvimento, explica que a funcionalidade não usa nada do Skype. "Não houve qualquer outra parceria. Essa implementação tem código 'open source' e tem código nosso também", explicou.

Nos testes feitos pela Folha, a ligação foi completada rapidamente e a qualidade foi satisfatória.

Apesar da gratuidade, ao fazer a ligação, o Facebook alerta que se não estiver sendo usada uma rede wi-fi, o uso de dados 3G do celular pode acarretar custos.

Fonte: Folha de São Paulo


Fabio Lucio

Sobre o autor

Fabio Lucio Professor de Cursos Preparatórios para Concurso Público na disciplina de Informática. Palestrante Motivacional. Professor do Curso de Qualificação Gestão de Pessoas. Blogueiro apaixonado pelo faz... Leia Mais sobre o autor...

0 comentários for "Facebook libera ligações gratuitas por meio de aplicativo"

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores