Facebook libera ligações gratuitas por meio de aplicativo


O Facebook lançou nesta quarta-feira no Brasil o serviço de ligações gratuitas para quem tem as versões mais recentes do aplicativo (aap do Facebook para iPhone e messenger para iPhone e Android). A funcionalidade será liberada gradativamente.

Para ligar usando VoIP de voz, o usuário deve clicar no canto direito e abrir uma tela de bate-papo com um amigo. Novamente no canto superior direito, então, clicar na letra "i". Na tela seguinte aparecerá a tela de ligação.

Se o serviço estiver disponível para você e seu amigo, o botão mostrará a frase "Ligação gratuita". Senão estiver para o seu amigo, aparecerá o aviso em cinza mais claro, com o ícone do telefone cortado por um risco. Se você ainda não tiver acesso às ligações, a tela mostrará apenas a opção de mandar mensagens de texto.

Em sua página no Facebook, o brasileiro Thiago Hirai, engenheiro que participou do desenvolvimento, explica que a funcionalidade não usa nada do Skype. "Não houve qualquer outra parceria. Essa implementação tem código 'open source' e tem código nosso também", explicou.

Nos testes feitos pela Folha, a ligação foi completada rapidamente e a qualidade foi satisfatória.

Apesar da gratuidade, ao fazer a ligação, o Facebook alerta que se não estiver sendo usada uma rede wi-fi, o uso de dados 3G do celular pode acarretar custos.

Fonte: Folha de São Paulo


0 comentários for "Facebook libera ligações gratuitas por meio de aplicativo"

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores