Lembrete - Concurso Banco do Brasil


Estão abertas as inscrições para o Concurso do Banco do Brasil, então quero deixar algumas dicas importantes:

1.      Não deixe para fazer a inscrição na ultima hora, evite surpresas ok! Atenção as inscrições vão ate 12 de abril, prova objetiva será aplicada em 26 de maio.
2.      Leia o edital, incrível como muitos candidatos não se preocupam em conhecer as regras do concurso que vão prestar. Voce não joga sem conhecer as regras, então por favor, leia o edital!
3.      Foco na prova, foco nos estudos, digo isso porque muitos se perdem ao meio do caminho, dando mais atenção para boatos e barreiras criadas com o único objetivo de atrapalhar... Pense, você precisa de uma vaga, então concentre-se, foco!...
4.      Não querido ou querida, antes de tudo, me permita chama-los assim. A claro, não, a prova não e fácil, desde sua decisão em buscar essa vaga, você vera que tudo e difícil, a questão da organização do tempo, o cansaço, a vontade de desistir!... Quero te dizer que tudo isso faz parte. Guarde isso com você, concurseiro é guerreiro, e ser aprovado em concurso é questão de disciplina e muita vontade. Acredite sempre, assim fica mais fácil mas, não subestime, o esforço faz parte.
5.      A prova para esse concurso terá uma prova objetiva e uma redação, sabemos que a duração da prova será de quatro horas e meia, então prepare-se para esse tempo, leve água, barra de cereal é legal, chocolate também, vá com uma roupa confortável, lembre-se são 4 horas e meia, aconselho tênis, sapatilha, chinelo... Mais a considerar, pratique redação, escreva sobre vários assuntos...

Uma dica para a FCC é prestar atenção as informações que estão ao redor dos itens cobrados no edital, exemplo: Informática, pede FACEBOOK, cuidado hein, talvez você não conheça o Face também como você acha. Nesse caso, de uma estudada nos menus, opções corriqueiras, como cutucar, adicionar amigos e segue assimi, mais uma vez CUIDADO com isso.
A banca em questão, a FCC, gosta de detalhes, leia com atenção as questões, particularmente acho que em muitos casos as questões ficam confusas e acabam por atrapalhar, então leia com atenção.

Conteúdo do Edital:

30 questões: (Conhecimentos Bancários, Domínio Produtivo da Informática, Atendimento, Técnica de Venda e Cultura Organizacional).
30 questões: (Atualidades do Mercado Financeiro, Raciocínio Lógico-Matemático e Português).

A dica é que para ser aprovado na parte objetiva, deve-se ter pelo menos 9 acertos em Conhecimentos Básicos, 9 em Conhecimentos Específicos, e 24 do total nas provas. A nota mínima na redação deve ser 50%.



Fabio Lucio

0 comentários for "Lembrete - Concurso Banco do Brasil"

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores