Dúvidas, Concurso Magistério RS

Saudações queridos, passou o carnaval e inicia o ano de 2013... Feliz ano novo então!...
Todos devem saber que na ultima sexta, isto é dia 8 de fevereiro, foi publicado o edital da  Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul, concurso para preenchimento de 10 mil vagas. 
O concurso em questão vem sendo muito aguardado pelos professores e cursinhos em todo o estado, quero lembrar que esse mesmo concurso saiu o ano passado e não preencheu as vagas disponibilizadas.
Tenho visto duvidas, então vou deixar alguns toques aqui aos interessados pelas vagas.

Inscrições: De 27 de fevereiro a 13 de março, exclusivamente pela Internet, no Formulário Eletrônico de Inscrição específico, disponível 
no site da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), órgão responsável pela execução do concurso público.

Provas
O concurso terá duas provas: objetiva, e de títulos. As provas objetivas serão compostas por dois módulos, com conteúdo específico, dependendo do cargo escolhido (Professor de Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Especial; Professor de Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio; Professor da Educação Profissional; Professor da Educação Indígena).

Muitas duvidas aqui, preste atenção!...
Os candidatos não se habilitam para determinada cidade, no ato da inscrição, o candidato escolhe a qual CRE pretende atender e não uma determinada cidade. Sendo assim, os classificados iram trabalhar na área atendida pela CRE selecionada pelos mesmos na inscrição do concurso.

As vagas previstas:
Linguagens e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias, Educação Básica: etapas e modalidades; e Educação Profissional e suas Tecnologias.

Mais informações
A íntegra do edital pode ser acessada no 
site da Corag e nos sites da Seduc e da FDRH.

Minha opinião, estudem queridos, a banca selecionadora, no caso a FDRH, pega pesado em suas provas, estão atentos as assuntos que rodeiam as questões escolhidas para estudo, concentrem-se na prova mas, estejam atentos a possíveis recursos também e cuidado, essa banca na minha opinião é muito chata nessa questão!...

Um beijo no seu coração e lembre-se, 2013 é o ano dos concursos!

Fabio Lucio

1 comentários for "Dúvidas, Concurso Magistério RS"

  1. Giovanna 22/5/13

    Prof. Lucio, cabe recurso as QUESTÕES 2 (língua portuguesa) e 13 (conhecimentos pedagógicos) da prova anos iniciais? Obrigada

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores