Dúvidas, Concurso Magistério RS

Saudações queridos, passou o carnaval e inicia o ano de 2013... Feliz ano novo então!...
Todos devem saber que na ultima sexta, isto é dia 8 de fevereiro, foi publicado o edital da  Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul, concurso para preenchimento de 10 mil vagas. 
O concurso em questão vem sendo muito aguardado pelos professores e cursinhos em todo o estado, quero lembrar que esse mesmo concurso saiu o ano passado e não preencheu as vagas disponibilizadas.
Tenho visto duvidas, então vou deixar alguns toques aqui aos interessados pelas vagas.

Inscrições: De 27 de fevereiro a 13 de março, exclusivamente pela Internet, no Formulário Eletrônico de Inscrição específico, disponível 
no site da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), órgão responsável pela execução do concurso público.

Provas
O concurso terá duas provas: objetiva, e de títulos. As provas objetivas serão compostas por dois módulos, com conteúdo específico, dependendo do cargo escolhido (Professor de Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Especial; Professor de Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio; Professor da Educação Profissional; Professor da Educação Indígena).

Muitas duvidas aqui, preste atenção!...
Os candidatos não se habilitam para determinada cidade, no ato da inscrição, o candidato escolhe a qual CRE pretende atender e não uma determinada cidade. Sendo assim, os classificados iram trabalhar na área atendida pela CRE selecionada pelos mesmos na inscrição do concurso.

As vagas previstas:
Linguagens e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias, Educação Básica: etapas e modalidades; e Educação Profissional e suas Tecnologias.

Mais informações
A íntegra do edital pode ser acessada no 
site da Corag e nos sites da Seduc e da FDRH.

Minha opinião, estudem queridos, a banca selecionadora, no caso a FDRH, pega pesado em suas provas, estão atentos as assuntos que rodeiam as questões escolhidas para estudo, concentrem-se na prova mas, estejam atentos a possíveis recursos também e cuidado, essa banca na minha opinião é muito chata nessa questão!...

Um beijo no seu coração e lembre-se, 2013 é o ano dos concursos!

Fabio Lucio

Fabio Lucio

Sobre o autor

Fabio Lucio Professor de Cursos Preparatórios para Concurso Público na disciplina de Informática. Palestrante Motivacional. Professor do Curso de Qualificação Gestão de Pessoas. Blogueiro apaixonado pelo faz... Leia Mais sobre o autor...

1 comentários for "Dúvidas, Concurso Magistério RS"

  1. Giovanna 22/5/13

    Prof. Lucio, cabe recurso as QUESTÕES 2 (língua portuguesa) e 13 (conhecimentos pedagógicos) da prova anos iniciais? Obrigada

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores