Recurso (Questão de Informática) Concurso Banco do Brasil

IMG0202ACaríssimos... estou enviando por meio desta os passos para o recurso de uma questão de informática, peço a todos que verifiquem o tipo de prova que realizou e altere o texto para a prova e o numero da questão indicada aqui.

Primeiro passo, o link a seguir é da pagina da FCC e deve ser acessado e preenchido de forma corretas os campos existentes na pagina.

http://www.concursosfcc.com.br/concursos/bbras410/recurso/9/50/index.html

Texto para o recurso:

Venho por meio desta solicitar a revisão e anulação de uma das questões de informática, aplicada no ultimo dia 07 de agosto de 2011, pela FCC para o concurso do Banco do Brasil.

Segue a questão: Caderno Modelo 01 – Tipo 1 – Cargo Escriturário

45. Nas apresentações elaboradas no BrOffice ( Impress ), a transição de slides é feita no menu ...... e no Word ela é feita no menu ...... .

Completam respectiva e corretamente as lacunas:

(A) Apresentações e Exibir.

(B) Apresentações e Ferramentas.

(C) Apresentação de slides e Apresentação de slides.

(D) Apresentação de slides e Apresentações. OPÇÃO CORRETA, SEGUNDO O GABARITO.

(E) Apresentações e Apresentação de slides.

A questão 45, fala sobre a opção transição de slides no Programa Impress, do Pacote de programas BrOffice, no programa em questão, essa opção se encontra no menu Apresentação de slides o que esta correto, mas, a mesma questão solicita ao candidato que aponte em qual menu do Word, no caso, programa do pacote Microsft Office se encontra também a opção Transição de slides, o que esta errado, pois o Word, alem de não trabalhar com transição de slides, também não tem menu apresentações, quero lembrar, que o programa Word se trata de um processador de textos.

A questão, deveria falar do programa PowerPoint do pacote Microsoft Office e não do programa Word.

Devido a esse erro na questão, solicito o cancelamento da mesma.

Sem mais para o momento e certo da compreensão por parte da respeitada Banca, no caso a FCC. Agradeço a atenção.

6 comentários for "Recurso (Questão de Informática) Concurso Banco do Brasil"

  1. Obrigada professor, sou uma concurseira novata e não tinha ideia de como fazer um recurso.

    Obrigada!!!!!

  2. Anônimo 9/8/11

    Obrigada Fabio Lúcio, também percebi o erro e já contestei a questão pelo site! Espero que seja cancelada.
    Boa noite

  3. adriana azevedo- espumoso 13/8/11

    Fabio

    Que bom que você retornou, achei otimo suas aulas de informática apenas errei uma questão.

    Maravilhoso este seu comentario.

  4. julia 15/8/11

    professor, fiz um concurso na minha cidade e gostaria de saber se esta questão cabe recurso: o backup de dados visa resguardar arquivos importantes como banco de dados, dados dos sistemas operacionais e seus programas além dos arquivos escolhidos pelos usuários para que não haja perdas indesejadas,sobre o backup no windows 7 é incorreto afirmar que :
    a) você pode restaurar o computador a partir de uma imagem do sistema, trata-se de uma restauração completa: não é possível escolher itens individuais para a restauração;
    b) as versões anteriores são cópias de arquivos e pastas que o windows salva automaticamente. Você não pode usar versões anteriores para restaurar arquivos ou pastas que modificou ou excluiu acidentalmente ou que estavam danificados;
    as outras opções estão certas,mas estas 2 fiquei na dúvida

  5. julia 15/8/11

    ótimoo blog,professor

  6. Anônimo 14/3/12

    Professor, achei o seu site, e gostaria de te pedir uma ajuda. Eu fiz a prova do TJRJ - AJ - execução de mandados, fui bem na prova, mas zerei informática, sendo que não podia zerar nenhuma matéria. Gostaria muito que o Sr pudesse analisar as questões e me ajudar se teria argumentos para pedir anulação de alguma?!?? Não saberia nem argumentar para pedir anulação, por isso estou tentando a ajuda de quem realmente entende a matéria. O Sr já viu a prova? O recurso deve ser mandado hoje ou amanhã, por isso estou correndo com essa possibilidade. Será que o sr. pode me ajudar? Desde já obrigada. Juliana

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores