Meus Alunos… Meus Amigos…

rumo_ao_sucesso

Guerreiros, mais um concurso se aproxima, com ele a hora de fazer uso do conhecimento adquirido nos últimos meses, você perdeu festas, trocou finais de semanas, feriados e a presença de pessoas queridas pela companhia de um forte aliado, no caso, o livro... Sente-se preparado? Seja qual for sua resposta mantenha a calma, muita calma nessa hora! Um dos fatores que mais derrubam candidatos em concurso público é o seu próprio nervosismo...

Bom, o que faço então? Como lidar com a situação? Como fazer a prova de Informática?

Vamos lá:

1.       Não saia de casa para tentar fazer a prova! Saia para FAZER e ser APROVADO. No momento foco no trabalho e não no resultado!

2.       Se alimente e descanse corretamente antes da prova. Cuidado com os extremos tudo ou nada...

3.       Prepare o material, canetas, água e chegue com antecedência no local da prova. Melhor esperar do que chegar atrasado.

4.       Atenção redobrada para questões que usam palavras:  INCORRETO, EXCETO, MULTIPLA ESCOLA...

5.       A Banca examinadora, no caso a FCC, usa questões extensas, então leia-as com calma, mas sem perder muito tempo. Muitas questões desta Banca apresentam figuras. No que diz respeito a Informática, foque a solução e não o problema, atenção com os detalhes das tais figuras.

6.       Quando imperar a duvida na resposta correta, não chute, não arrisque. ELIMINE as respostas que você tem certeza que estão erradas primeiro.

7.       Lembre-se Windows e Linux são Sistemas Operacionais, por isso fazem do computador um produto OPERAVÉL, Office e BrOffice, são pacotes de programas para escritórios e SIMILARES, Internet Explorer e Mozila, apenas NAVEGADORES de internet.

8.       Questões da FCC as vezes deixam a resposta no ar, isto é não apresentam respostas tão precisas, omitem alguns detalhes, então muita atenção e use o bom senso...

9.       Versões de programas. Na verdade, são melhorias feitas no próprio programa, tendem a corrigir problemas e disponibilizar mais recursos, mas a função original do programa continua sendo a mesma. Não se deixe enganar, seja XP, VISTA ou 7, você conhece o programa.

10.   Em questões do Excel/Calc, cuidado com a ordem de colunas(letras) e linhas(números), cuidado com a SINTAXE das formulas, muita atenção para Alça de preenchimento e no que diz respeito a fixar Colunas e Linhas ( $ ).

 

como-ter-sorte

Querido(a), não vou lhe desejar BOA SORTE, pois, SORTE depende de acontecimentos que fogem ao nosso controle e ao nosso desejo... Mas, peço que lembre-se, muitas vezes você tomou chuva, passou sono, sentiu cansaço depois de um inteiro de trabalho e mesmo assim foi forte, assistiu as aulas. Tudo isso por que você é CONCURSEIRO, por tanto GUERREIRO e tem objetivos. SORTE! Nada disso, no seu caso eu desejo COMPETÊNCIA e isso você tem de sobra.

 

Fabio Lucio

1 comentários for "Meus Alunos… Meus Amigos…"

  1. Olá Fábio,
    muito boa sua orientação aos que vão prestar concurso. Com essa força os leitores estarão mais seguros e farão provas excelentes.
    Abraços
    Telma

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores