Dica! ( #REF! No Excel )

images#REF!
Sinal de ERRO que ocorre quando uma referência de célula (referência de célula: o conjunto de coordenadas que a célula abrange em uma planilha. Por exemplo, a referência da célula que aparece na interseção da coluna B e linha 3 é B3.) não é válida.
Sintoma
O Excel exibe #REF! em uma ou mais células de uma planilha.
Causas
clip_image001 Você pode ter excluído células que foram referenciadas por outras fórmulas ou pode ter colado células que moveu sobre as células que foram referenciadas por outras fórmulas.
clip_image001[1] Você pode ter usado um vínculo OLE (Vinculação e Incorporação de Objeto) para um programa que não está em execução.
clip_image001[2] Você pode ter se vinculado a um tópico DDE (Troca Dinâmica de Dados) (um grupo ou categoria de dados no aplicativo do servidor) como "sistema" que não está disponível.
clip_image001[3] Você pode ter executado uma macro que insere uma função de planilha que retorna um erro # REF!.
Solução
clip_image001[4] Opcionalmente, se a verificação de erros estiver ativada no Excel, clique no botão que aparece ao lado da célula que exibe o erro clip_image005, clique em Mostrar Etapas do Cálculo se essa opção aparecer e clique a resolução apropriada para os seus dados.
Dica Revise as resoluções a seguir para ajudar a determinar a opção que deve ser clicada.
clip_image001[5] Altere as fórmulas ou restaure as células na planilha clicando em Desfazer clip_image006na Barra de Ferramentas de Acesso Rápido logo depois de excluir ou colar as células.
clip_image001[6] Inicie o programa que é chamado por um vínculo OLE.
clip_image001[7] Verifique se você está usando o tópico DDE correto.
clip_image001[8] Verifique a função para ver se um argumento (argumento: os valores que uma função usa para executar operações ou cálculos. O tipo de argumento que uma função usa é específico à função. Os argumentos comuns usados em funções incluem números, texto, referências de célula e nomes.) faz referência a uma célula ou intervalo de células que não é válido. Por exemplo, se a macro inserir uma função na planilha que faz referência a uma célula acima da função e a célula que contém a função estiver na linha 1, a função retornará #REF! , pois não há células acima da linha 1.
Fonte: ajuda do Excel 2007

Fabio Lucio

0 comentários for "Dica! ( #REF! No Excel )"

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores