Temos a Vida que Optamos em Levar

Será porque somos tão resistentes às mudanças? Seria medo, insegurança, acomodação? Podem ser essas e muitas outras razões. O fato é que mudar pode parecer simples, mas não é. A mudança é necessária, pois tudo muda quase que o tempo todo. Se só existissem duas certezas na vida, uma seria a morte e a outra a mudança.

A mudança é um processo emocional. Somos todas as criaturas de hábitos que geralmente resistem a tudo o que foge a rotina. Toda mudança cobra um alto preço emocional. Antes de se tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, sofre-se muito.

Porém, depois vem a recompensa. Milagres ocorrem em nossas vidas. Padrões são quebrados, novas oportunidades emergem e com elas, dons maravilhosos que nos envolvem e nos conduzem a novas conquistas. A mudança é a chave que abre as portas para o crescimento e o entusiasmo em todo ser humano.

Não temos escolha sobre a mudança, mas podemos optar sobre a forma como reagimos a ela. É nos ventos da mudança que encontramos o rumo que dá brilho ao olhar e a vida que a gente optou por levar.

Pense nisso

5 comentários for "Temos a Vida que Optamos em Levar"

  1. olá guri
    é muitas vezes naum
    estamos aberto ao novo
    eu particularmente encaro na boa
    apesar de sentir aquele friozinhu
    na barriga hehe

    bjo grande guri

  2. Fabio
    geralmente resistimos às mudanças,
    simplesmente pelo fato do medo de errar,
    mas com toda certeza as mudanças são necessárias para uma vida de novos aprendizados,
    excelente post,
    abraços,
    Vitor

  3. Anônimo 2/10/10

    Olá!!!
    Otimo texto,é muitas vezes a mudança nos da medo... mas se quisermos teremos de enfrenta-lo ....
    Mas para nós termos um futuro esse é o CAMINHO.
    Parabééns professor Fabio;...
    por vc ser essa pessoa fantastica e queriida...
    Grande abraço de sua aluna Carool

  4. Eu adoro mudanças. Já mudei tudo em minha vida radicalmente por várias vezes. Acho que é estimulante. Não sinto medo por mim mesma, somente se houver quem dependa de mim e que possa sofrer com a mudança. Por isso, ao mudar alguma coisa sou bastante atenta no sentido de minimizar os problemas para meus dependentes.

  5. Olá querido amigo Binho!
    Linda mensagem! Muito verdadeira, principalmente porque as mudanças são necessárias!Muitos vivem presos e até "bitolados" em velhos conceitos por resistirem ao enigma que surgirá a partir de uma mudança... Tudo na vida tem os dois lados...bom e ruim, mas só se arriscando e vivendo é que descobriremos o que teremos.
    Muito bom, meu amigo! Parabéns!
    Grande beijo,
    Jackie

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores