A idade, o homem e o tempo!

Durante parte da vida, o homem passa por vários momentos, descobre-se, apaixona-se, conhece o valor da amizade e principalmente o que é coleguismo!

Até os dezoito sustenta o sonho de ser maior de idade, tirar carteira de motorista, poder sair e ser dono de seu próprio destino, infelizmente, percebe que após os dezoito não muda muita coisa não, áleas, muda sim, a idade passa a pesar mais rápido a cada dia! A responsabilidade aumenta e de repente você descobre que a partir de agora a bola é sua.

Quantos dias, quantas noites, quanto tempo... na verdade dos dezoito aos quarenta é um estalar de dedos, apesar que, se aprendi alguma coisa nessa vida é que idade não é documento e para ser sincero, algumas das pessoas mais interessantes que conheço estão beirando ou já passaram os 4.0 a algum tempo, dizem que home

m só sabe o que vai fazer da vida, após os vinte seis anos, como já passei disso, posso afirmar que nessa idade ele pode até tomar rumo mas, pode colocar mais uns dez anos ai para realizações e para fracassos também, por que não? Afinal de contas eles também fazem parte da vida e muitas vezes, tem a simples função de educar.

Lembro-me de um amigo que conheci, casou moço e vivia a reclamar que as coisas não eram exatamente como ele havia planejado, sua mulher não era tão doce quanto ele pensava e seu castelo tinha uma serie de despesas que se não fossem devidamente pagas acarretavam uma outra serie de problemas. Um dia ele falava do quanto ele planejava coisas, dos sonhos e tudo mais, perguntei então a ele: mas você não queria ter uma família? Melhor, você não amava sua mulher? E o castelo, não achou que ele seria de graça?. Passou alguns segundos e o silêncio se fez presente, meus amigo olhava para mim imaginando sei La o que, áleas, hoje a beira dos quarenta eu sei sim... mas, na idade dele eu também ficaria pensativo e lembraria de um monte de planos que naquele momento já não cabiam mais em minha realidade. Para resumir, fiz o que achei certo, aconselhei-o a ir para casa e ter um conversa franca com sua mulher, mas, não para cobrar e sim convidá-la á planejarem juntos os dias dali para frente, quer valor? eu perguntei, então de valor e tudo vai dar certo.

Acho que deu certo, o tempo passou e hoje existe uma distância muito grande entre eu e esse amigo, mas, sei que continua casado e mais ou menos a um ano, foi agraciado por Deus com uma filhinha linda.

Fico feliz por ele e fico feliz por mim também, que aprendi um pouco entre meus erros e acertos, mas, sei que tenho muito a aprender ainda, e dessa forma sigo escrevendo meu caminho que ao contrario do que muitos pensam e até declaram, não é escrito linha a linha, mas, sim editado com base sólida em minha própria vivencia.

Fabio Lucio

2 comentários for "A idade, o homem e o tempo!"

  1. Caro amigo
    mesmo sabendo que a vida é desta maneira ainda sonhamos com um reino encantado, somente passando pelas situações e adversidades é que vamos adquirindo experiência e consequentemente vivendo melhor. A vida é um eterno aprendizado.
    Excelente post,
    abraços,
    Vitor.

  2. Gostei da sua descrição do Assunto introdutório: Durante parte da vida, o homem passa por vários momentos, descobre-se, apaixona-se, conhece o valor da amizade e principalmente o que é coleguismo! Que nos remete desde seu início a uma reflexão, pois todos nós passamos por isso em algum momento na vida. Parabéns pelo Post.

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores