O tempo e eu!...

Desde muito moço fui apresentado a ele, o tempo!... Não sei dizer se temos uma relação de amor ou discórdia, pois o danado sempre armou as suas pra mim.

Hora acelerava-se e tudo acontecia muito rápido, hora sua lentidão castigava-me, ensinando tudo aquilo ao qual não queria aprender.

Ah!... O tempo! Feroz em suas ações, de menino me fez rapaz, depois homem. Cedo para conquistas, tarde para realizações, assim me colocava em uma implacável balança, e o que me restava era dominar o equilíbrio entre uma coisa e outra!

Ao longo de meus quarenta anos confessados aqui e mais alguns inconfessáveis, tenho pela primeira vez o seu domínio em minhas mãos. A falta de experiência me deixa tonto e meio perdido, como conduzi-lo, administra-lo? Ainda não sei, amores inesquecíveis que foram totalmente esquecidos, conquistas inacreditáveis, facilmente explicáveis rondam meu tempo atual.

Ah! O tempo, ensina-me e ensinou-me que, seu controle não existe, sua posse é impossível e aceitar os seus feitos no dia-a-dia não é uma consequência, nem realidade ou qualquer coisa parecida. Então, teimo, nego-me a aceitar, e vivo, pois, meu destino ao tempo cabe, minhas ações a mim e as consequências a vida!...

Aprendi então que, devo viver, escolher viver e ser feliz!... SEMPRE.

Fabio Lucio

0 comentários for "O tempo e eu!..."

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores