O tempo e eu!...

Desde muito moço fui apresentado a ele, o tempo!... Não sei dizer se temos uma relação de amor ou discórdia, pois o danado sempre armou as suas pra mim.

Hora acelerava-se e tudo acontecia muito rápido, hora sua lentidão castigava-me, ensinando tudo aquilo ao qual não queria aprender.

Ah!... O tempo! Feroz em suas ações, de menino me fez rapaz, depois homem. Cedo para conquistas, tarde para realizações, assim me colocava em uma implacável balança, e o que me restava era dominar o equilíbrio entre uma coisa e outra!

Ao longo de meus quarenta anos confessados aqui e mais alguns inconfessáveis, tenho pela primeira vez o seu domínio em minhas mãos. A falta de experiência me deixa tonto e meio perdido, como conduzi-lo, administra-lo? Ainda não sei, amores inesquecíveis que foram totalmente esquecidos, conquistas inacreditáveis, facilmente explicáveis rondam meu tempo atual.

Ah! O tempo, ensina-me e ensinou-me que, seu controle não existe, sua posse é impossível e aceitar os seus feitos no dia-a-dia não é uma consequência, nem realidade ou qualquer coisa parecida. Então, teimo, nego-me a aceitar, e vivo, pois, meu destino ao tempo cabe, minhas ações a mim e as consequências a vida!...

Aprendi então que, devo viver, escolher viver e ser feliz!... SEMPRE.

Fabio Lucio

Fabio Lucio

Sobre o autor

Fabio Lucio Professor de Cursos Preparatórios para Concurso Público na disciplina de Informática. Palestrante Motivacional. Professor do Curso de Qualificação Gestão de Pessoas. Blogueiro apaixonado pelo faz... Leia Mais sobre o autor...

0 comentários for "O tempo e eu!..."

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores