Recurso de Informática PROVA BANCO DO BRASIL 2013, dia 26 de maio de 2013


OBSERVAÇÃO: 2 recurso iguais, anulam um deles, então por favor mudem um pouco o texto...

Caríssimos... estou enviando por meio desta os passos para o recurso de uma questão de informática, peço a todos que verifiquem o tipo de prova que realizou e altere o texto para a prova e o numero da questão indicada aqui.
Primeiro passo, o link a seguir é da pagina da FCC e deve ser acessado e preenchido de forma corretas os campos existentes na pagina.

Texto para o recurso:

Venho por meio desta solicitar a revisão e anulação de uma das questões de informática, aplicada no ultimo dia 26 de maio do ano 2013, pela Fundação Carlos Chagas (FCC), para o Concurso do Banco do Brasil.
Segue a questão: de numero 51 do Caderno Modelo 01 – Tipo 1 – Cargo Escriturário
Para responder a questão 51 o candidato precisava utilizar o seguinte texto:

Atenção: Para responder às questões de números 51 e 52, considere as informações abaixo.
Claudia recebeu a seguinte lista de tarefas para serem realizadas no computador:

1. Bloquear janelas de pop-up no Internet Explorer 9 para ajudar a proteger o computador contra ação de scripts maliciosos.

2. Fazer backup de uma pasta chamada Importantes da partição F do disco rígido para um pen drive.

3. Desinstalar o jogo Angry Birds Seasons do computador.

4. Desativar a execução de um aplicativo carregado na inicialização do Windows 7, que está tornando o processo de inicialização lento.

5. Verificar algumas informações da configuração do computador, como a velocidade do processador e a
quantidade de memória disponível.

Segue a questão de numero 51.

51. Para executar a tarefa 1 corretamente, Claudia

(A) abriu o Internet Explorer 9, clicou na ferramenta que possui o desenho de uma estrela, no canto superior direito da janela, selecionou a opção Segurança e, em seguida, clicou na opção Desativar Janelas pop-up.

(B) clicou no botão Iniciar do Windows 7, selecionou a opção Painel de Controle, selecionou a opção Rede e Internet, selecionou a opção Opções da Internet. Na caixa de diálogo que se abriu, selecionou a aba Conteúdo e, em seguida, marcou a opção Desativar Janelas pop-up.

(C) abriu o Internet Explorer 9, clicou na ferramenta que possui o desenho de uma casa, selecionou a opção Segurança e, em seguida, clicou na opção Navegação InPrivate. Na caixa de diálogo Propriedades de Internet, selecionou a opção Desativar Janelas pop-up.

(D) abriu o Internet Explorer 9, clicou na ferramenta que possui o desenho de uma roda dentada, no canto superior direito da janela, selecionou a opção Opções da Internet. Na caixa de diálogo que se abriu, clicou na aba Privacidade e desmarcou a caixa de seleção Ativar Bloqueador de pop-ups.

(E) clicou no botão Iniciar do Windows 7, no campo para pesquisa de programas e arquivos, digitou inetcpl.cpl e clicou no botão OK para abrir a caixa de diálogo Propriedades de Internet. Em seguida, selecionou a guia Segurança e desmarcou a caixa de seleção Ativar Bloqueador de pop-ups.
_________________________________________________________

A questão 51 apresentada e questionada aqui, basea-se na tarefa 1 do texto, também exposto neste recurso e utilizado na prova pelo candidato para chegar-se a solução da mesma, acontece que tal tarefa pede que se BLOQUEIE AS JANELAS POP-UP, no navegador Internet Explorer 9 e a opção apontada como correta no gabarito na verdade  esta DESMARCANDO a caixa de seleção que ATIVA O BLOQUEADOR POP-UP, isto é, esta na verdade então desativando e liberando os POP-UP, contrariando a ação desejada e citada na tarefa de numero 01.
Por entender, que há um equivoco na resposta apresentada pela questão de informática de  numero 51 do caderno modelo 01, tipo 01 da prova aplicada pela respeitada FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS, venho solicitar a anulação da mesma, pois, resposta e tarefa exigida não correspondem ao mesmo objetivo.
Sem mais para o momento e certo da compreensão por parte da respeitada Banca, no caso a FCC. Agradeço a atenção.



OBSERVAÇÃO: Por favor queridos, ajustem o texto conforme a prova e numero correspondente a questão citada aqui.

1 comentários for "Recurso de Informática PROVA BANCO DO BRASIL 2013, dia 26 de maio de 2013"

  1. Anônimo 29/5/13

    Já fiz o recurso assim que saiu. Na prova fiquei na dúvida e levei isso em consideração para responder a questão. Acabei escolhendo outra alternativa, certo de que nenhuma correspondia com o que realmente deveria ser feito.

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores