Resultado Preliminar (BRIGADA MILITAR) 11/03/2012

Bom dia a todos... 
Bom, ontem passamos pela prova do Concurso da Brigada Militar-RS, alguns alunos me ligaram, pedindo auxilio no que diz respeito as questões de informática. Vamos la, em primeiro lugar quero agradecer o carinho e a confiança de todos vocês, não só por parte da direção do cursinho, mas, também por parte de todos os alunos!
Gente estou com as questões e estou verificando pontos importantes, vou colocar aqui uma previa dos resultados, destacando a todos que se trata de um resultado preliminar.


(46-C) (47-B) (48-A) (49-C) (50-B) 


Observação essa é minha primeira analise, estou trabalhando na prova agora, a opinião expressada aqui é particular minha, Professor Fabio Lucio e pode mudar conforme minha analise. Quero deixar claro que estou postando para os alunos irem dando uma olhada, mas a opinião é minha e não do Cursinho ok.


Professor Fabio Lucio

60 comentários for "Resultado Preliminar (BRIGADA MILITAR) 11/03/2012"

  1. Anônimo 12/3/12

    Muito obrigada!!!

  2. Anônimo 12/3/12

    cara tem como impetrar recurso pra anular alguma thiagohotsurf@hotmail.com me da uma resposta se for possivel obrigado!!

  3. Ola, Guerreiros, olha estou montando recurso para um questão de informática e vou publica-lo no blog ok, Fiquem atentos! Quem quiser falar comigo meu email/msn binholg@gmail.com e fone: 54 9915-6304 ou 55 9939-4138

  4. Anônimo 13/3/12

    fala grande fábio, obrigado pelas questões.. fiz 31 acertos o que você acha? obrigado!!

  5. Anônimo 13/3/12

    Gostaria de saber em qual questão de informática,da prova da brigada que pode ser feito recurso

  6. Guerreiros, fiquem atentos, vamos tentar anular a questão 46!...
    Obrigado pelo emails, ligações e acessos no blog!

    Guri, foi bem sim com 31 pontos... Obrigado

  7. Anônimo 13/3/12

    Olá.
    Boa Tarde Fabio.

    De acordo com o site da microsoft office, na questão 47, estaria correto as questões b e d, pois um recuo negativo (conhecido como recuo deslocado), seria a mesma coisa?

    http://office.microsoft.com/pt-br/publisher-help/sobre-as-margens-o-recuo-o-alinhamento-e-o-espacamento-entre-linhas-HP001021018.aspx

    Desde já agradeço a sua atenção.

    abc

  8. Ola... Guerreiro ou Guerreira!... kkk

    Olha, não é a mesma coisa, perceba que recuo deslocado recua as linhas subsequentes ao paragrafo, mas não o paragrafo! Já o recuo negativo, recua somente o paragrafo e não as linhas subsequentes...

    A questão esta certinha!

    Obrigado pela confiança. Abraço

  9. Anônimo 13/3/12

    As margens da caixa de texto determinam a largura total da área de texto principal — em outras palavras, o espaço entre o texto e a borda da caixa de texto.

    O recuo determina a distância do parágrafo das margens esquerda ou direita da caixa de texto. Nas margens, você pode aumentar ou diminuir o recuo de um parágrafo ou de um grupo de parágrafos. Você também pode criar um recuo negativo "(conhecido como recuo deslocado)", que desloca o parágrafo em direção à margem esquerda se a direção do texto estiver definida como da esquerda para a direita ou em direção à margem direita se a direção do texto estiver definida como da direita para a esquerda. Ou você pode criar um recuo deslocado, em que a primeira linha do parágrafo não será recuada, mas as linhas subseqüentes serão.

    Lhe fiz a pergunta porque fiquei em dúvida de acordo com o site da microsoft, no enunciado entre parenteses.

    http://office.microsoft.com/pt-br/publisher-help/sobre-as-margens-o-recuo-o-alinhamento-e-o-espacamento-entre-linhas-HP001021018.aspx

    Agradeço pela resposta.

    Abc

  10. Anônimo 13/3/12

    na questao 48 as 3 alternativas estao certas

  11. Anônimo 13/3/12

    fabio nao tem como querer anular a 46.. a correta é a c amigo.

  12. Beleza, obrigado pela visita... Aqui sempre tem material e se precisar é só procurar, pode me ligar, add no msn ou escrever email tbm. Abraço

  13. Não, não na questão 48 somente a alternativa A...
    Obrigado pela visita!

  14. Olha a uma pequena chance de anulação na 46 sim... Varias pessoas me perguntaram, me escreveram email, me add no msn, me ligaram e vou montar um recurso mas, é uma tentativa mas, a possibilidade sim!

  15. Olha quanto a recurso em outra disciplina não sei dizer, até peço aos visitantes que se souberem de algum coloquem aqui... por favor! abraço

  16. Anônimo 13/3/12

    ola.. poderia me dizer porque a 46 pode ser anulada?.. pois me ajudaria muito.. Brigada fabio! ass:manuela

  17. Manula, tudo bem? Olha vou montar o recurso mas, é apenas uma possibilidade ok! Bom, me manda um email ou add no msn binholg@gmail.com

  18. Anônimo 13/3/12

    BOA NOITE,GOSTARIA DE SABER,FIZ 24 PONTOS SE CASO ALGUMA QUESTAO FOR ANULADA TENHO A POSSIBILIDADE DE PARTICIAR.
    SABERIA INFORMAR SE TEMALGUMA QUESTAO QUE CAIBA RECURSO.
    OBRIGADA.

  19. Anônimo 14/3/12

    Oi! tudo bm? gostaria d sabr pq há uma possibilidade de anulação da questão 46? Claro s fosse anulada ajudaria muito!Ass:cris

  20. Anônimo 14/3/12

    recurso na 22, 43 , 24 , 19.

  21. Anônimo 14/3/12

    Referente a questão número 24
    No item “III: A pena aplicada em face da prática do delito de tortura será aumentada se o crime for praticado por agente público, acarretando a condenação, a perda do cargo, da função ou do emprego público.”, está faltando o complemento da lei, pois no “§ 5º diz o seguinte: A condenação acarretará a perda do cargo, função ou emprego público e a interdição para seu exercício pelo dobro do prazo da pena aplicada”, este complemento a partir do “e a interdição para seu exercício” é muito importante, pois é mais uma coisa que a condenação acarreta, não é apenas o que está escrito, deixando o candidato confuso porque não é bem a letra da lei. Sendo assim, nesta questão, o gabarito precisa ser alterado, sendo a opção correta a alternativa B.


    OBJETO DE RECURSOO E JUSTIFICATIVAS: Recurso Discutindo o Mérito – Pedido de Anulação/Alteração.
    Questão objeto do Recurso: 43
    Texto da questão: Nos centros urbanos no Brasil, são visíveis os problemas do lixo e dos esgotos, sendo enorme o volume de lixo produzido pelas pessoas. Segundo o IBGE, cada morador urbano brasileiro produz 220 kg de lixo domiciliar por ano. As grandes cidades e muitas das médias não têm mais onde colocar esses rejeitos que, em geral, são:
    Texto do Recurso:
    A questão tem como tema o destino do lixo nos centros urbanos do Brasil. Indaga se “onde colocar esses rejeitos que, em geral, são”. O gabarito considerou a afirmativa “a” errada. Apesar da compreensão inicialmente estabelecida por esta Banca, requer a ponderação de que, por um lado, é nítida a existência de erro material. Tudo indica que a intenção da Banca era adotar a palavra “outras alternativas”, ao invés de “geral”. Tal vício seguramente compromete a análise da questão pelo candidato. Por outro lado, partindo da premissa de que a intenção efetivamente era a adoção da palavra “geral”, de acordo com o IBGE apenas 1,8%(832t/dia) é destinado a lixões, o restante sendo depositado em aterros controlados ou sanitários. Sendo que tal conceito somente é previsto no “geral” significa o local mais usado para o destino final e não uma alternativa de depósito de lixo, requer a avaliação das ponderações apresentadas, de modo a promover a alteração do gabarito ou anulação da questão. Muito obrigado.


    OBJETO DE RECUSTO E JUSTIFICATIVAS:Referente a questão número 22. O artigo 129 da constituição federal explana que são funções institucionais do ministério Público: I promover, privativamente a ação penal publica, na forma da lei. O artigo 133 CF explana que o advogado é indispensável a administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei.
    na os artigos 129 e 133 CF, pode-se chegar a conclusão de que há duas respostas na questão referida anteriormente, sendo estas as letras "C" e "E". TENDO COMO REFERENCIA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988
    Peço que a banca examinadora a anulação da questão de numero 22 tendo em vista que contém 2 alternativas corretas, desde ja agradeço.

    Bibliografia:http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constitui%C3%A7ao.htm

  22. Anônimo 14/3/12

    ola pessoal as questões 22 e 24 em meu ponto de vista estao passiveis de recursos a questão 22 existem duas respostas corretas. e a questão 24 pela a lei a opção III está incompleta sendo que o enunciado pede para considerar as frases vamos mandar recursos pessoal nao vamos deixar assim nao!!!!!

  23. Gente acabei de publicar o recurso para 46

  24. Anônimo 14/3/12

    Rodrigo

    A questão nº 36 de "Conhecimentos Gerais", também é passível de anulação, porque a distribuição de Capitanias aconteceu no ano de "1534", e não no ano de 1530...
    A primeira vila do Brasil, São Vicente, foi em 1532, em 1530 Martim Afonso de Souza, arresem tinha chegado no Brasil...

  25. Gente obrigado pelo apoio de todos, valeu Rodrigo...

  26. Anônimo 14/3/12

    Mas professor, na questão 47 a ''b'' e a ''d'' não estão certas? Em vista que a pergunta não caracteriza quantos ou quais parágrafos serã deslocados!

  27. Anônimo 14/3/12

    Professor, estou perdida..
    uns dizem q para passar tem q acertar 25 questões no minimo.. (claro não zerando nenhuma matéria ) já outros diz que cada matéria tem valores diferentes de pontos..e que para passar tem q chegar a 50 pontos, pois a prova vale 100.
    Português, matemática,Legislação, conh.Gerais, cada uma valem 2 pontos
    Informatica,D.Humanos .. cada uma vale 1 ponto
    e agora? obrigada pela anteção

  28. Anônimo 14/3/12

    Professor, a questão 49 é passivel de recurso? A opção cont.valores e cont.se fazem essa operação. Correto?


    Pelo menos no excel 2003.

  29. Anônimo 14/3/12

    Pessoal.. vamos la juntos.. buscar a anulação da questão 46 de informatica..! Eu busquei ja!vamooos se mexer..

  30. Anônimo 14/3/12

    tudo bem professor a questão 49 teria como ser anulada?espero resposta valeu.

  31. Anônimo 14/3/12

    Opa Boa Noite, Alguem sabe se foi feito recurso para questão 43, sobre os lixos das grandes cidades, questão muito confusa..

  32. Anônimo 14/3/12

    QUESTÃO Nº 27

    De acordo com a lei nº. 10.991/97, que dispões sobre a Organização Básica da Brigada Militar do Estado, assinale a afirmativa INCORRETA.

    a) A Brigada Militar, Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Sul, é uma Instituição permanente e regular, organizada com base na hierarquia e na disciplina, destinada à preservação da ordem pública e à incolumidade das pessoas e do patrimônio.

    Amparo Letra A) :

    LEI Nº 10.991, DE 18 DE AGOSTO DE 1997. Art. 1º - A Brigada Militar, Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Sul, é uma Instituição permanente e regular, organizada com base na hierarquia e na disciplina, destinada à preservação da ordem pública e à incolumidade das pessoas e do patrimônio.

    b) A Brigada Militar vincula-se, administrativa e operacionalmente, à Secretaria de Estado responsável pela segurança pública no Estado do Rio Grande do Sul.

    Amparo Letra b) :
    LEI Nº 10.991, DE 18 DE AGOSTO DE 1997.
    Art. 2º - A Brigada Militar vincula-se, administrativa e operacionalmente, à Secretaria de Estado responsável pela Segurança Pública no Estado do Rio Grande do Sul.

    c) Compete a Brigada Militar exercer atividades de investigação criminal militar.
    Amparo Letra c) :
    LEI Nº 10.991, DE 18 DE AGOSTO DE 1997.
    Art. 3º - Compete à Brigada Militar:
    IV - exercer atividades de investigação criminal militar;

    d) Compete a Brigada Militar atuar preventivamente, em caso de perturbação da ordem pública e no gerenciamento técnico de situações de alto risco.
    Amparo Letra d) :
    LEI Nº 10.991, DE 18 DE AGOSTO DE 1997.
    Art. 3º - Compete à Brigada Militar:
    I - executar, com exclusividade, ressalvada a competência das Forças Armadas, a polícia ostensiva, planejada pela autoridade policial-militar competente, a fim de assegurar o cumprimento da lei, a manutenção da ordem pública e o exercício dos poderes constituídos;
    II - atuar preventivamente, como força de dissuasão, em locais ou área específicas, onde de presuma ser possível a perturbação da ordem pública;
    III - atuar repressivamente, em caso de perturbação da ordem pública e no gerenciamento técnico de situações de alto risco;
    e) Ao Comando-Geral, que é o órgão de Direção da Brigada Militar, compete a administração da Instituição.
    Amparo Letra e) :
    LEI Nº 10.991, DE 18 DE AGOSTO DE 1997.
    Art. 4º - A Brigada Militar estrutura-se em órgãos de Direção, de Apoio e de Execução.
    § 1º - Ao Comando-Geral, que é o órgão de Direção Geral da Brigada Militar, compete a administração da Instituição.

  33. Anônimo 14/3/12

    Olá, Boa noite!

    Fiquei em duvida na questão 33, se ela podia estar errada.
    Se algm puder dar uma ajuda ae, fico grato.

    33. Conforme a Constituição Estadual, uma das afirmativas abaixo está INCORRETA. Assinale-a.

    a)São Símbolos do Estado a Bandeira Rio-Grandense, o Hino Farroupilha e as Armas tradicionais.
    b)
    c)
    d)
    e) São bens do Estado as áreas, nas ilhas oceânicas e costeiras, que estiverem sob seu domínio, da União, dos municípios ou de terceiros.

    No gabarito consta que a única afirmativa INCORRETA é a "e", mas o Titulo do Hino de nosso estado não é Hino farroupilha como consta na questão "a" e sim Hino do Rio Grande do Sul ou Hino Rio-Grandense, deixando a questão 33 com duas afirmativas INCORRETAS.

    Se algm puder dar uma opinião sobre isso...

  34. Anônimo 14/3/12

    Olá, Boa noite!
    Fiz um recurso sobre as questões 43 e 33.
    Se algm quiser ele, peça o recurso pelo meu e-mail:
    naborbg@hotmail.com

    Gostaria de saber se os recursos podem ser iguais. Ou se a Banca do FDRH anula recursos iguais.

  35. Gente não concordo mas como é vocês quem mandam no blog, vamos la! Em primeiro lugar, quero agradecer o apoio e pedir desculpas pela demora na resposta, tem um colega ai que me pediu mais de uma vez sobre a questão 49, prometo que amanhã cedo vou verificar mais uma vez, se eu ver nem que seja uma chance minima eu monto recurso da 49 para vocês ok... Ah!... estou com vocês para o que der e vier, Obrigado!

  36. Anônimo 15/3/12

    oi, eu não entendi a questão 27.
    Será que tem aluem que possa me ajudar?
    Esta questão é passivel de recurso?
    desde ja, obrigada!

  37. Anônimo 15/3/12

    ola pessoal tem alguma de matematica que caberia recurso. Pois fique só por uma e gostaria de saber se ainda tenho chance. Se tiver mandem o recurso por email: alisson.flores@carraro.com.br Vlw abraço

  38. Anônimo 15/3/12

    Previsao de quando sai o listao com aprovados da Primeira fase?

  39. rob amorim 15/3/12

    tem alguma questao de matemática passível de recurso? obrg

  40. Anônimo 15/3/12

    a questão nº 27 não tem afirmativa incorreta.. todas são corretas.. logo a questão deve ser anulada..

  41. Anônimo 16/3/12

    queria saber tb.. Previsao de quando sai o listao com aprovados da Primeira fase?

  42. Anônimo 16/3/12

    A questão 27 está correta. A letra D está incorreta. A lei diz que: "Compete a Brigada Militar atuar REPRESSIVAMENTE (ao invés de preventivamente), em caso de perturbação da ordem pública e no gerenciamento técnico de situações de alto risco."

  43. Anônimo 19/3/12

    Acertei 41 questoes

  44. camila 20/3/12

    ola tem alguma de matematica que pode ser anulada?pois fiquei por uma questao...

  45. Anônimo 21/3/12

    Tche, alguem sabe me dizer quando sai o resultado final, digo, resultado pós recursos ?? No site da FDRH não tem nada, falta informação nesses quisitos, não tem data, nada definido. Grato pela atenção. Boa sorte a todos!

  46. Anônimo 23/3/12

    Pessoal é uma pena,mas somente agora percebi que a questão 41 caberia recurso pois teria como resposta as letras D e E. E alguém sabe se cancelarão alguma questão de certeza,poxa o pessoal da organização não informa nada em lugar algum.

  47. Anônimo 23/3/12

    acertei 49 acertos acho que vou ser o primeiro

  48. Anônimo 23/3/12

    aqui estao as notas minha e de meus amigos 28, 32,33,29,25 vamos montar uma enquete

  49. Ola, amigos obrigado pelas visitas no blog, procurando ajudar a comunicação de todos montei uma lista de discussão segue o link

    http://fabiolucioforum.2317864.n4.nabble.com/Pontuacao-e-Recursos-da-1-Prova-Brigada-Militar-RS-tp4500133p4500133.html

    Mas fiquem a vontade para usar ou não ok!

    Deixem opinião para que eu possa melhorar o trabalho aqui!

  50. Anônimo 26/3/12

    Bom dia !!!

    Gostaria de saber qual é o comprometimento da instituição que aplicou a prova no tocante a divulgaçao dos resultados. Procurei, porém não achei nada. Existe algum prazo legal para divulgação da lista de aprovados ???

  51. Anônimo 28/3/12

    ola a lista de aprovados saira até sexta feira

  52. Anônimo 29/3/12

    Sexta de qual semana............... qual mês ?????????? Desculpe, mas a adrenalina já está saindo pelas orelhas.

  53. Anônimo 30/3/12

    Quando sai a lista de aprovados?
    Acertei 31 questoes e não zerei nenhuma materia.
    Quais as minhas reais chances?
    abraços

  54. Anônimo 3/4/12

    acertei 29 pra bombeiro . axo q to dentroo , ja to me preparamdoo proo fisico ,, to apanhamdo na barra kk

  55. Anônimo 4/4/12

    Olá ouvi dizer que a prova vai ser anulada, será que isso pode acontecer?

  56. Anônimo 5/4/12

    bom pessoal aqui em bagé passou muita gente , mas só vamos saber quem se classifica depois do resultado final, mas como esta demorando esse resultado abraços!!!!

  57. Anônimo 5/4/12

    acho que essa lista sai só semana que vem!!!! essa negativo,ouvi falar que vao dobrar os numeros de vaga

  58. Anônimo 10/4/12

    TCHE, SAIU A LISTA DO RESULTADO DOS RECURSOS E AINDA A NOTA DE CADA CANDIDATO PARA BM QMP - 02 BOMBEIRO MILITAR. BOA SORTE.

  59. Anônimo 13/4/12

    oi boa tarde e a lista da brigada militar saiu ou nao eu nao achei

  60. Anônimo 17/4/12

    Texto da questão: Nos centros urbanos no Brasil, são visíveis os problemas do lixo e dos esgotos, sendo enorme o volume de lixo produzido pelas pessoas. Segundo o IBGE, cada morador urbano brasileiro produz 220 kg de lixo domiciliar por ano. As grandes cidades e muitas das médias não têm mais onde colocar esses rejeitos que, em geral, são:
    Texto do Recurso:
    A questão tem como tema o destino do lixo nos centros urbanos do Brasil. Indaga se “onde colocar esses rejeitos que, em geral, são”. O gabarito considerou a afirmativa “a” e rrada. Apesar da compreensão inicialmente estabelecida por esta Banca, requer a ponderação de que, por um lado, é nítida a existência de erro material. Tudo indica que a intenção da Banca era adotar a palavra “outras alternativas”, ao invés de “geral”. Tal vício seguramente compromete a análise da questão pelo candidato. Por outro lado, partindo da premissa de que a intenção efetivamente era a adoção da palavra “geral”, de acordo com o IBGE apenas 1,8%(832t/dia) é destinado a lixões, o restante sendo depositado em aterros controlados ou sanitários. Sendo que tal conceito somente é previsto no “geral” significa o local mais usado para o destino final e não uma alternativa de depósito de lixo, requer a avaliação das ponderações apresentadas, de modo a promover a alteração do gabarito ou anulação da questão.



    se alguem quiser entrar com recurso na questao 43.

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores