Concurso do INSS, onde tenho mais chances? Minha Opinião...


Ola Jovem, tudo bem ?

Papai Noel levou coisas boas ai?  Melhor,  Papai Noel  deixou coisas a mais ai? Quer saber, espero que tenha levado sim ou mesmo deixado coisas a mais... Você merece, pois é Guerreiro, trabalha, estuda, da atenção a família e mesmo assim é Concurseiro...
Sabe, não posso me queixar do bom Noel, esta certo que ainda não tenho tudo o que quero,  mas, alem da força e vontade para conquistar minha vida é presenteada com a presença de pessoas maravilhosas como você...
Sumi uns dias, pois estou fazendo umas reformas em minha casa e não é fácil... Amigo, vou te contar, que loucura, mas tudo bem, faz parte!
Mas do que fazer um levantamento sobre vagas e em qual região se inscrever para o Concurso do INSS, fiz uma pesquisa que demorou um pouco, consultei vários colegas meus, Professores e Administradores de cursinho, busquei dados na própria internet e cheguei a uma conclusão para passar a vocês, ainda quero lembrar que essa é minha opinião pessoal e vou entender se não concordarem com ela ok!...
 Bom, o ultimo concurso do INSS aconteceu em 2008, para Técnico e Analista, foram ofertadas aproximadamente 2000 vagas, desde então, muita gente vem se preparando e esperando por um novo edital do INSS.
Devo me assustar então?
Não tenho chances?
Na minha opinião não se assuste e sim, você tem chances sim! Porem, isso deve ser analisado na hora de escolher a região para inscrição...
Você pode, inscrever-se na sua região, olhando no edital o numero de vagas ofertado para ela, uma vantagem é que você esta em casa e conhece a sua região, seja ela considerada forte ou não...
Você também pode escolher ir para longe, varias opiniões apontam que no Nordeste e Norte do Pais as chances são maiores, mas, você estará longe de casa, família e alem de tudo isso não conhece realmente a região. Tem que pensar bem!...
Veja bem, posso escolher uma cidade pequena, com poucos moradores, pois lá com  certeza teria mais chances, CERTO? Na teoria sim... Na pratica, nem sempre, pensa comigo, muita gente estudando e estudando corretamente, quero dizer que não são concurseiros de véspera, já escrevi sobre isso e vocês sabem o que penso a respeito, mas não é o caso agora... O que quero  dizer é que corro risco de encontrar em uma cidade pequena um Gênio, que já vem se preparando a anos e teve a mesma visão, isto é de que a cidade pequena me dará mais chances... Novamente, tem que pensar!...
Um Professor de cursinho me disse que se o candidato esta preparado, isto é estudando sem interrupções desde o ultimo edital, isto é, desde de 2008, ele pode buscar a tal cidade pequena sim, do contrario, fique na sua região, claro consultando o numero de vagas... Eu concordo com ele...
Gente, quanto ao numero de vagas, preste atenção e muita atenção, não fique pensando se são 50, 20, 10 ou 2 vagas, pense sim em estudar, não minta para si mesmo, estude pra valer, se prepare, isso sim vai fazer a diferença no numero de vagas, sabe por que?
Você Concurseiro, precisa de apenas uma vaga e somente a dedicação e o estudo vão te dar a tão sonhada vaga...
Pense nisso confie em Deus e acredite sempre em você...
Estudar, estudar e passar...

 Fabio Lucio

0 comentários for "Concurso do INSS, onde tenho mais chances? Minha Opinião..."

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores