Esse tal 21 da Liberdade (Crônica)

Há 219 anos, um homem fora enforcado, esquartejado e seus restos mortais expostos pelas ruas para que servissem de exemplo a todos aqueles que por ventura tivessem a absurda Idea de liberdade...
Hoje saudamos esse mesmo homem e o chamamos de Mártir, como é bom saber que tal atrocidade não foi em vão, seus ideais não morreram, se propagaram numa esplendorosa chama de exemplo e conquista.
Não somos mais colônia, não vemos mais nossas riquezas transferidas para outro lugar em forma de impostos, somos soberanos em nosso território e o defendemos com unhas e dentes, muito bom ver que nossos jovens trazem no peito o espirito cívico e por amar tanto a essa terra se apresentam voluntariamente as forças armadas ao completarem a idade de 18 anos, sim, a morte daquele homem não foi em vão, pois nos tornamos um republica respeitada onde direitos tem peso igualitário a todas as classes sociais, seja qual for à raça, credo ou etnia, somos iguais. Já não há escravidão, o povo trabalha e recebe dignamente pelo seu suor, quando esse mesmo povo se reúne em praça publica é para agradecer a tantas glorias e mudanças promovidas graças ao ato covarde e desumano feito há 219 anos a um sonho de liberdade, em comemoração a isso nos enrolamos em nossa Bandeira num ato de amor e respeito.  Ordem e Progresso ela diz!
Bom mesmo é andar pelas ruas e ver que não existe miséria, aqui nesse canto do mundo não, não há uma verdadeira legião de dependentes químicos pelas ruas, nem crianças se prostituindo, roubando, pedindo por fome, sede ou respeito. Ao contrario, nossas crianças são letradas e crescem em pleno ritmo de alfabetização se tornando cidadãs conscientes, responsáveis na hora do voto e que jamais, jamais trocariam seus ideais ou se venderiam por um lanche qualquer.
Verdadeiros Brasileiros... 




Fabio Lucio

Fabio Lucio

Sobre o autor

Fabio Lucio Professor de Cursos Preparatórios para Concurso Público na disciplina de Informática. Palestrante Motivacional. Professor do Curso de Qualificação Gestão de Pessoas. Blogueiro apaixonado pelo faz... Leia Mais sobre o autor...

0 comentários for "Esse tal 21 da Liberdade (Crônica)"

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores