Dica - Clique do Mouse no MS-Word




SELECIONARPROCEDIMENTO
Qualquer quantidade de textoClique onde deseja começar a seleção, mantenha o botão esquerdo do mouse pressionado e arraste o ponteiro pelo texto que deseja selecionar.
Uma palavraClique duas vezes em qualquer parte da palavra.
Uma linha de textoMova o ponteiro para a esquerda da linha até que ele se torne uma seta apontando para a direita e clique.
Uma fraseMantenha pressionada a tecla CTRL e clique em qualquer parte da frase.
Um parágrafoClique três vezes em qualquer parte do parágrafo.
Vários parágrafosMova o ponteiro para a esquerda do primeiro parágrafo até que ele se torne uma seta apontando para a direita e, em seguida, mantenha pressionado o botão esquerdo do mouse enquanto arrasta o ponteiro para cima ou para baixo.
Um grande bloco de textoClique no início da seleção, role a tela até o final da seleção e, em seguida, mantenha pressionada a tecla SHIFT enquanto clica onde deseja que a seleção termine.
Um documento inteiroMova o ponteiro para a esquerda do texto até que ele se torne uma seta apontando para a direita e clique três vezes.
Cabeçalhos e rodapésNo modo de exibição Layout de Impressão, clique duas vezes no texto esmaecido do cabeçalho ou do rodapé. Mova o ponteiro para a esquerda do cabeçalho ou do rodapé até que ele se torne uma seta apontando para a direita e clique.
Notas de rodapé e notas de fimClique no texto da nota de rodapé ou de fim, mova o ponteiro para a esquerda do texto até que ele se torne uma seta apontando para a direita e clique.
Um bloco vertical de textoMantenha a tecla ALT pressionada enquanto arrasta o ponteiro pelo texto.
Um quadro ou uma caixa de textoMova o ponteiro pela borda do quadro ou da caixa de texto até que ele se torne uma seta de quatro pontas e clique.

Fabio Lucio

Sobre o autor

Fabio Lucio Professor de Cursos Preparatórios para Concurso Público na disciplina de Informática. Palestrante Motivacional. Professor do Curso de Qualificação Gestão de Pessoas. Blogueiro apaixonado pelo faz... Leia Mais sobre o autor...

0 comentários for "Dica - Clique do Mouse no MS-Word"

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores