1º Postagem....

Olá pessoal!
Meu nome é Marta, tenho 27 anos, e estou aqui a convite de uma pessoa que admiro muito e que muito me honra com seu convite em participar do seu Blog.
Sou professora de inglês há 7 anos e como primeira postagem achei interessante falar algo sobre a importância que o inglês está tendo em âmbito mundial. No dia-a-dia nos deparamos com diversas situações em que o conhecimento do inglês é exigido. No mercado de trabalho o inglês já deixou de ser um diferencial, como antigamente era saber dominar o computador. Hoje saber se comunicar na língua inglesa tornou-se algo indispensável.
Sem saber falar inglês fluentemente lhe será completamente impossível conseguir uma colocação numa grande empresa. Mesmo em empresas onde raramente você usará o inglês em suas atividades corriqueiras, o domínio do idioma lhe garantirá o devido destaque na hora de uma promoção ou de uma colocação num posto melhor ou numa vaga para uma cidade que deseje. No mercado de trabalho, o inglês é tão básico como saber ler e escrever ou saber operar um computador com os softwares básicos para escritório. Assim, como em todos os outros pré-requisitos, o domínio do inglês deve ser buscado desde cedo.
Com a iminência dos eventos internacionais no Brasil (Olimpíadas e Copa do Mundo) o interesse pelo aprendizado deveria ser incentivado para o Brasil não fazer feio perante tantas nações que aqui estarão representadas!!!
Para retratar bem essa necessidade, posto abaixo um vídeo. Uma entrevista com Carol Olival Trovó – Diretora Pedagógica do Wall Street Institute, falando sobre isso.
Um grande abraço a todos!!
Marta.

4 comentários for "1º Postagem...."

  1. Anônimo 20/3/11

    Vi o vídeo e gostei muito. Agora, acho que o inglês de ensino fundamental e médio é fraco - principalmente em escola pública. Fica mesmo somente para cumprir com grade. As pessoas saem, sim, sem falar nada em inglês. É claro que depende muito do estudante, mas o que é ministrado, o modelo pedagógico, por exemplo, não funciona. Penso assim, professora e seja bem-vinda. abração a todos vocês.

  2. Hoje o inglês, eu poderia dizer que não é apenas um diferencial, o inglês, principalmente para os jovens que estão entrando no mercado de trabalho é obrigatório.

  3. Como professora e conhecedora do sistema educacional digo, não por conta dos professores, pois há muito profissional excelente, mas por conta do próprio sistema, o ensino de Línguas fica a desejar.
    Mas que fique bem claro, esta é a minha opinião.
    Mas sua participação foi de grande valia.
    Abraços

  4. Olá.
    Obrigada pelos comentários... Esqueci de comentar no meu post que sou professora há 7 anos mas somente de cursinho... nunca dei aula em ensino público.

    Concordo quando comentado que o ensino de inglês nas escolas não funciona... Quem sabe um pouco por falta de preparação por parte dos professores? Quem sabe um pouco por falta de cooperação dos alunos? Ou os dois juntos?

    Enfim... a idéia que quis passar é que o inglês está a cada dia mais obrigatório em nossos currículos.
    Obrigada a todos.
    Marta.

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores