Meme Literário - Fabio Lucio

Caros amigos, fui indicado pela minha querida amiga Cátia do riquíssimo blog HTTP://catia-pipoca.blogspot.com para responder a um Meme literário. Catia, tenho um imenso carinho por você e pelo trabalho que você desenvolve.

Nesse meu primeiro ano de blog, aprendi muito, fiz grandes amigos, ri, me emocionei, concordei com idéias e descordei também, mas, quero destacar que nada é mais importante do que a troca de experiência e carinho entre os blogueiros, blogueiros? Sim, pessoas que pensam, sentem, transmitem idéias, formadores natos de opinião, simplesmente gente...

Bom, a tarefa não é fácil, mas particularmente considero muito positivo a questão Meme, pois possibilita conhecer um pouco mais das pessoas que mesmo longe, acabam por fazer parte de nossos dias. Em 1 ano de blog esse é o meu segundo Meme, sei que é pouco, mas, isso é o reflexo de minha ausência, infelizmente não tenho participado tanto quanto eu gostaria de participar, mas, aos poucos vou corrigindo, assim como fui corrigindo e melhorando o blog que gradativamente vem se acrescendo de seguidores e visitantes.


Antes das respostas...




Um carinho e uma surpresa para querida amiga!

Catia, pelo sério e competente trabalho que realiza, tomei a liberdade de criar um Selo comemorativo para o seu blog, pelas marcas alcançadas, assim você pode presentear amigos e parceiros que você julgue que mereçam.

Cautela e Juízo sempre mocinha...

Pois essa marca é 100% Produtivo.





Vamos ao Meme:


1- Existe um livro que você leria várias vezes sem se cansar? Qual?


Olha, em primeiro lugar quero falar sobre ler... Minha admiração pela leitura é inspirada pelo meu saúdo Pai Reynaldo, sempre atento, critico e um apaixonado por leitura! Então querendo ser como o grande herói da minha vida, comecei a ler, mas, fui com muita sede ao pote e por um bom tempo abandonei toda e qualquer tipo de leitura, voltado a me interessar mais tarde e daí sim, lendo de forma correta tomei gosto pela coisa.




Olha, existem livros que marcam, mas, confesso que não consigo ler novamente um livro a menos que eu não o tenha entendido... Mas quero fazer referência a um livro que gosto muito chamado A metamorfose do autor Franz Kafka, (o mestre do absurdo), como é chamado por alguns. Acho que essa história tem muito haver com a sociedade em que vivemos e aos valores atribuídos por nós mesmos a nossos semelhantes. Vale Conferir...









2- Se você pudesse escolher apenas um livro para ler o resto da sua vida qual seria?

Antes uma breve introdução para que possam entender o porquê escolheria este livro:


Olha, sou um romântico confesso, adoro a idéia do amor perfeito, mesmo sabendo que o mesmo raramente se faz presente em nossas vidas... Mas, não desisto e procuro aprender a cada decepção! O livro que vou citar aqui, retrata um Fabio um pouco diferente do primeiro livro que citei nesse Meme, a diferença se da por intermédio da grande influência de opiniões exercida em minha vida por parte da presença de meu Pai.




Livro: Em Algum lugar do passado do autor Richard Matheson.


Um jovem escritor teatral que se apaixona por uma foto e fazendo uso da hipnose consegue voltar no tempo e viver uma linda história de amor, infelizmente um tanto rápida com um desfecho emocionante! Vale conferir...










3- Indique três dos seus livros preferidos.


Um difícil hein... Na verdade acabamos lembrando daquilo que gostamos ou que de alguma forma nos marcou. Bom, vou tentar indicar e justificar o porque!






Livro A revolução dos Bichos do autor George Orwell.


O livro era para ser uma sátira a Revolução Russa, mas, pode ser comparado aos dias de hoje, Fica claro no livro a relação do poder e os efeitos dele em mãos não preparadas para exercê-lo. Vale Conferir.







2º Livro A arte da Guerra Autor Sun Tzu.


A principio um manual de guerra, mas na verdade uma obra filosófica muito utilizada por grande lideres. Vários trechos marcantes mas gosto muito desse em especial.

Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas.”.

Sem palavras, Vale Conferir.





3º Livro O Código Da Vinci Autor Dan Brown


Sei que muita gente vai torcer o nariz, mas esse livro me chamou muita a atenção, quero deixar claro aqui, que não tenho duvida alguma quanto a Santidade de Cristo e nem de seu propósito em nossas vidas. Mas, o livro faz pensar muito, muito bem escrito e de leitura envolvente. Vale conferir






Obs: Não vou citar a Bíblia, pois esse livro não pode ser comparado a nenhum outro, na minha opinião deveria se ganhar já no dia do nascimento.



4- Indique dez blogs para este MEME.


Gente, é difícil fazer isso, mas vamos lá. Vou fugir a regra e indicar pessoas diferentes...


Michele Galindo - http://www.justamente.com.br/

André Luiz - http://www.mentevitoriosa.com.br/

Erivelton - http://evoluimos.blogspot.com/

Marcia Pimentel - http://romancesemocoes.blogspot.com/

Fernanda Medeiros - http://meu-cantinho-e-minhas-coisinhas-prefe.blogspot.com/

Soraya Mendonça & Gualter - http://www.pedagogiaaopedaletra.com/

Marcelo Souza - http://www.variedadesedicas.com/

Jose Sidney Pereira - http://semtantofoco.blogspot.com/

André Luiz Silva - http://www.andrluisdexcom.blogspot.com/

Gisele França - http://www.giselegracinha.blogspot.com/


Um que ótimo... espero que tenha gostado!...


Eu sou o Fabio Lucio e adoro pessoas, estou de braços abertos esperando sua amizade...


Fabio lucio







9 comentários for "Meme Literário - Fabio Lucio"

  1. Obrigado pela visita José... aqui você esta em casa ok... abraço

  2. Nossa professor, nem sei como agradecer a bela homenagem. Hoje passei o dia todo estudando com afinco as matérias relacionadas ao TRE que pretendo prestar, e estive ausente. Entrei agora pouco e fui ver os meus Blogs favoritos, e o seu sempre é o primeiro. Selo lindo demais!!
    Sem palavras..e espero sempre fazer jus e estar á altura das expectativas e confiança que tem depositado no meu trabalho, serei eternamente grata.
    -
    -
    A respeito do MEME.
    .
    Tinha ctz absoluta do seu bom gosto á leitura, e temos mto em comum.
    Apenas não tive oportunidade de ler a Arte da Guerra, mas assim que Deus permita e eu tenha uma folga, será o primeiro da minha lista.
    Com ctz, o seu, foi um dos Memes mais bem feitos e inteligentes que li.
    Agradeço imensamente pela boa vontade e disposição que teve em nos presentear com mais um pouco dos seus gostos e personalidade.
    Cada vez admiro mais.
    .
    Deus continue sempre te abençoando.
    Obrigada msm.

  3. Olá Fabio,
    Muito bons os livros que você colocou no meme. Dos livros que colocou eu li Em Algum Lugar do Passado, li o livro depois que vi o livro, é realmente uma história apaixonante. E também li o livro O Código Da Vinci, claro que é uma história super ficção, mas nós faz pensar um pouco.

    Abraços,
    Cinha

  4. Catia seu comentário me enche de alegria... Obrigado você por valorizar meu trabalho... bjooo

  5. Cinha... como é bom ler... obrigado pela visita e volte sempre. bjooo

  6. Estou aqui para visitar seu blog, e agradecer pela gentileza. Se todos compartilhassem o que sabem,o mundo seria muito melhor.

  7. Olá meu querido amigo Binho!!!
    Grandes recomendações, meu caro! Livros preciosos!! O mais legal é poder ver o quanto há deles em você, em sua adorável personalidade.
    Parabéns pelo MEME e pelos indicados.
    Grande beijo,
    Jackie

  8. Que meme interessantissmo! Falar de literatura é sempre algo especial, observando que hoje temos mais livrarias, contudo os jovens cada vez leem menos livros.

    Adorei suas indicações, li quase todos e agora me deu vontade de reler Metamorfose.

    Bjs

  9. Oi amigo Fabio só agora vi sua postagem, que bom poder te conhecer através dos seu gosto literário, dos livros que indicou só o código da vince que conheço, olha os meus parabéns. Gostei da sua observação sobre a Bíblia: Não vou citar a Bíblia, pois esse livro não pode ser comparado a nenhum outro, na minha opinião deveria se ganhar já no dia do nascimento.

    Uma bela noite!!

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores