Concurso Cancelado! Veja bem...


Olá, caros alunos!

Bom, primeiro vamos analisar uma coisa importante, vi alguns alunos falando sobre o cancelamento de Concursos Públicos por parte do Governo federal, objetivo é auxiliar um corte de R$ 50 Bilhões no orçamento geral da união para 2011. Caríssimos! A noticia caiu feito uma bomba, todo mundo se preparando, olha só que chato, mas, não se trata de cancelamento e sim suspensão...

Não desanime! Acredite, de qualquer forma para buscar o seu lugar a Sombra... Você terá que estudar, o erro de alguns concurseiros é acreditar que a aprovação vem apenas do estudo de véspera. Olha, sei que o Brasileiro tem a mania de deixar tudo para a ultima hora, mas, atenção! Ser aprovado em Concurso Público exige muito mais do que isso! Realmente acredito que a aprovação só é possível com algum sacrifício e muita, mas, muita determinação. Então por favor, não queime suas apostilas, se realmente almeja ser aprovado, você vai precisar delas.

A Ministra do Planejamento, Miriam Belchior afirmou que as exceções serão avaliadas. “Serão analisados caso a caso. Novas contratações serão olhadas com lupa”, mas vejam, a restrição, é apenas para os órgãos do Executivo federal, ou seja, ministérios, autarquias e secretarias. E mesmo assim casos como o poder Judiciário, Legislativo, BNDES, Correios e Petrobras poderão abrir vagas, pois são órgãos independentes. Ah, Concursos estaduais e municipais continuam na mesma, sem alterações.

É importante que se perceba o seguinte, estamos no inicio de um novo governo, anunciar cortes parece ser o clichê de todos eles, analisando a situação não foi diferente em 2008. Para resumir pense comigo, o governo não tem saída, só pode contratar realizando Concurso Público.

Acreditem... e não desanimem, aproveitem a situação para estudar mais e colocar-se mais preparado para as provas.

Buscar o seu lugar ao Sol! Que nada, Buscar seu lugar a sombra...

Vejo vocês na aula... Abraço!

Fabio Lucio

3 comentários for "Concurso Cancelado! Veja bem..."

  1. Olá meu querido amigo!
    Maravilhoso o teu esclarecimento! É isso mesmo! Manter a calma nessa hora, estudar muito e não desistir de alcançar as metas!
    Gostei!
    Grande beijo,
    Jackie

  2. Olá Prof Fabio!
    Obrigada pelo seu texto que esclareceu algumas duvidas, mas eu gostaria de saber se o bnds realmente vai continuar com o processo seletivo?

    Obrigada e Parabéns pelo Blog

  3. Ola Renata, em primeiro lugar obrigado pela visita... O blog esta completando 1 ano de vida e obrigado por fazer parte dele agora! Me deixe seu endereço se possivel ok.
    Bom, quanto a sua pergunta, existem muitas duvidas ainda no ar, a verdade é que o Bndes gera sua própria receita, não depende do orçamento da união e por esse motivo acredito que sim o processo deva continuar. As obras do PAC continuam e porai concluo que o Bndes não será afetado. Obrigado por participar t+

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores