Deus aspiraria sua criação!!!

Nascer velho e morrer criança



Acho que o homem deveria nascer com oitenta anos. Nasceria com oitenta anos, iria ficando mais novo, mais novo, mais novo, mais novo, mais novo até…. morrer de infância !
Chego inclusive a imaginar uma mãe comunicando o nascimento do filho :

- Menina, meu filho nasceu ! Pensei que não fosse nascer mais, tava encruado !

- Nasceu com oitenta e quatro anos ! Mas perfeitinho: um metro e setenta e seis, setenta e dois quilos. Eu ia botar o nome de Luis Cláudio, mas ele próprio foi ao cartório e se registrou como Haroldo!
E nos berçários aquela fila de cadeiras de balanço, com os velhinhos todos sentados…. tossindo, pigarreando. Todos assistidos por geriatras, já que padecendo eles todos os males comuns aos recém-nascidos : gota, artritismo, lumbago, reumatismo…. O homem nasceria com oitenta anos, aos sessenta casaria com uma mulher de cinquenta e nove, mas com uma vantagem : a cada dia, a cada semana, a cada mês, ela ficaria mais e mais jovem, até se transformar numa gata de vinte ! Com oitenta anos nasceria rico, sábio e…. aposentado! A partir de então, passaria a ganhar menos, menos; entraria para a faculdade, desaprenderia tudo !…. Voltaria aquele estágio de ingenuidade, de burrice, de pureza ! Depois a bicicleta, o velocípede, desaprenderia a andar, esqueceria como engatinhar. Então, o voador; do voador para o chiqueirinho, do chiqueirinho para o berço, as trocas de fraudas, aquelas três gotas de remedinho no ouvido, o chá de erva-doce para dorzinha de barriga, a chuca, o peito da mãe…. e pararia de chorar !

Mas a vida, então teria que ser recriada, o mundo teria que regredir séculos…. Cabral e Colombo desdescobririam o novo mundo, o homem desinventaria a roda, atingiria o desconhecimento da pólvora e do fogo, até chegar a Adão, o último homem. O último, primeiro! a quem Deus, colocando-o sobre a sua mão, em vez de lhe soprar a vida, o inspiraria novamente para dentro de sí mesmo…. “


Existem momento incríveis em minha vida, coisas, pessoas e situações que jamais vou esquecer... esse texto tem haver com um deles, na década de 80 era recitado pelo Chico Anysio em um comercial da Sharp.



Fabio Lucio





Fabio Lucio

Sobre o autor

Fabio Lucio Professor de Cursos Preparatórios para Concurso Público na disciplina de Informática. Palestrante Motivacional. Professor do Curso de Qualificação Gestão de Pessoas. Blogueiro apaixonado pelo faz... Leia Mais sobre o autor...

3 comentários for "Deus aspiraria sua criação!!!"

  1. Olá Fabio Lucio!

    Hoje parece que todos nós sintonizamos em especial para falar de Deus, cada um da sua forma, então cheguei a conclusão que a inspiração que recebi, foi da união de nossas Almas! Parabéns pelo texto!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

  2. gostei do texto!

    nos faz lembra da infancia...
    como tudo era mais divertido, mais simples, menos complicado rsrsr
    momentos realmente inesqueciveis!
    obrigada
    =D
    nanda

  3. Oi Fabio, gostei do texto, sabe amigo que nunca tinha pensando dessa forma de nascer no meu caso com 100 anos,srrsr, nesse caso eu estaria mais do que encruada. Mais uma coisa é certa, a Biblia diz em Genesis, que TUDO que Deus fez vi que era bom. valeu , uma boa tarde

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores