Olhos, vida e fé


Os alunos do curso de Gestão de Pessoas da turma Qa19 da cidade de Passo Fundo apresentaram um trabalho mais que especial voltado à cidadania. Nesta ocasião contou com a simpática presença de uma convidada chamada Ana que nos fez um relato sobre um problema que enfrenta com muita coragem.

Ana nos emocionou contando uma história que pode servir de alerta para muita gente, procurando economizar um pouco de dinheiro mas, sentindo a necessidade de corrigir um problema de visão, ao invés de procurar um Profissional Oftalmologista acabou por usar uma lente de contato sem prescrição, infelizmente o barato saiu caro para nossa convidada, pois sua falta de experiência associada a falta de cuidados de um Profissional devidamente qualificado ocasionou um agravamento em seu problema e um tempo depois a perda total da visão...

Relatou a nós que por um ano e meio ficou totalmente as escuras e que por algumas vezes, esteve ao ponto de entregar os pontos e desistir de tudo, principalmente de sua própria vida, em um depoimento cheio de emoção derramou lagrimas ao nos contar das dificuldades que enfrentou e da mudança surpreendente que a fé operou em sua vida. Inscrita no programa de doação de órgãos após um ano e meio foi abençoada com a esperança de voltar a ver... Graças ao um doador compatível , após todos os procedimentos, foi feito o transplante de córneas e a nossa queridíssima convidada voltou a enxergar de um dos olhos, aumentando assim ainda mais a esperança ea fé!

Hoje ela faz questão de contar a sua história e alertar a todos ao que estamos sujeitos quando não procuramos profissionais qualificados, falou da importância de ser doador, pois a mesma por opção própria não era doadora. Por muitas vezes enfrentamos problemas que parecem ser insolúveis, muitas vezes nos entregamos e acabamos por achar que estamos no fim do poço, por falta de apoio e principalmente por deixarmos abalar a fé, em minha opinião, o verdadeiro alicerce de todos os sonhos!


Parabéns as alunas! Bruna, Ana e Carol.

Obrigado a nossa convidada Ana



“ Fé... Verdadeiro alicerce dos sonhos...”


Fabio Lucio

0 comentários for "Olhos, vida e fé"

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores