De Paulistano á Gaucho! Homenagem






No dia 20 de setembro o estado do Rio Grande do Sul, assim como o seu devoto povo entram em festa, a data representa a máxima do estado, lembrando os ideais da revolução farroupilha, grande marco da história do estado onde o povo se uniu e lutou contra o regime imperial instalado no Brasil, o mesmo por diversos motivos, sugava o estado com impostos absurdos promovendo assim a desigualdade. Particularmente considero um grande acontecimento na história de nosso pais, e sinceramente não entendo por que tudo isto não faz parte do currículo escolar pois, só vim conhecer a história no próprio estado, a qual, nunca me foi mencionada no tempo da escola.

Bom, sou paulistano, vivo no Sul á 18 anos e para mim é um privilégio falar que aqui fixei raiz e fiz minha vida, o povo é simpático e muito acolhedor, a terra muito fértil, em tudo, pode acreditar principalmente em vontade e oportunidade. Não pense que estou negando minhas raízes, pois amo minha terra mesmo com os seus defeitos, mas não posso deixar de homenagear este chão que tão bem me acolheu. Numa visão mais ampla o estado acolhe pessoas de todos os cantos, raças e etnias, o lugar é uma verdadeira mãe. Quanto ao seu povo, bom, o que posso dizer, dá gosto de ver a consciência cívica existente nele, desde cedo se aprende a ser Gaúcho, claro eu explico:

Ser Gaucho é ser guerreiro, fiel a princípios, não ter medo do trabalho e vencer as dificuldades por pior que as mesmas pareçam.

Ser Gaucho meu amigo... é defender até a ultima bala a soberania territorial e o direito de ser respeitado.

Por esse e por outros motivos vivo aqui, cheio de orgulho, pois a cada amanhecer me rendo à beleza da terra e do povo que provem dela, povo lutador...

Povo Gaúcho tche!.


Fabio Lucio

7 comentários for "De Paulistano á Gaucho! Homenagem"

  1. Anônimo 19/9/10

    adorei (:

  2. Olá Fabio,

    A gauchada no diHITT vai te agradecer...

    Nossa gente, nossa terra, nossas tradições...

    Obrigado pela lembrança...

    Abraço

  3. olá grande Fabio
    simplesmente adorei a homenagem a nos gaúchos
    povo guerreiro de fato
    e com o coração maior q as seis marias

    bjim guri!

  4. Linda declaração de amor, realmente só se ouve coisas boas desta terra tão querida.
    Parabéns à todos os gauchos.
    Excelente post,
    abraços,
    Vitor.

  5. OLÁ!!
    PARABÉNS PELO RIO GRANDE!!!
    QUE BOM QUE VC SE SENTIU ACOLHIDO AQUI NESSA TERRA QUERIDA!!
    GRANDE ABRAÇO PROFESSOR FABIO!!

  6. Que Post Fantástico!
    Amigo FABIO LUCIO:
    Parabenizo-o ardorosamente pela linda homenagem ao estado e povo gaucho. Faz anos que eu me presenteei e tive o privilegio de passar doze dias em Porto Alegre. Confesso que foram inesquecíveis e só tive alegrias. Gostaria muito de voltar e eu voltando vou visitar a minha amiga Maria Souza, possivelmente outros amigos e você!
    Parabéns pelo excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

  7. Anônimo 29/9/10

    Gaúchos,povo hospitaleiro e acolhedor,me orgulho muito disso,obrigado pelo post!!!!
    valeuuuuuu...
    abraços!!!

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores