Resposta... Conto com você

Caros amigos, hoje postei uma noticia que na verdade tinha o objetivo de promover uma troca de experiências, na noticia em questão eu pedia aos amigos que me deixassem a opinião sobre a seguinte questão:



O que é um pensamento inteligente para você?


 


Infelizmente... não fui muito feliz na minha noticia, ou por que não foi interessante ou por que não tiveram tempo ou por um motivo qualquer... apenas um amigo deixou opinião... não pensem que fico triste não... pois adoro desafios, e no campo em que estou pisando sei que só tem feras... então tenho que melhorar... para merecer comentários e confesso que isso me fascina...


 


Bom quero deixar a minha opinião sobre um pensamento inteligente:


 


Primeiro acredito que um pensamento inteligente, uma opinião interessante ou uma idéia vibrante não é privilégio de poucos. Na verdade acredito que todos podem aprender, desenvolver e crescer nesse quesito, mas para isso tem que buscar, querer aprender.


Ninguém é tão inteligente ao ponto de nunca aprender nada com alguém que tenha um conhecimento mediano ao seu, sempre podemos aprender com as pessoas, seja, na vida pessoal como também na vida profissional. Então um PENSAMENTO INTELIGENTE PARA MIM é aquele que se faz transcender ao momento, levando as pessoas refletir sobre uma idéia, esse tipo de pensamento pode transmitir informação e também sentimentos.


Ex. “ Os jurados em um julgamento se equivocam quando pensam que vão decidir o que é certo ou errado, o que é justo ou não, o que é de direito ou não, antes fosse assim, pois no fim acabam votando sempre no advogado mais persuasivo”.  


 


Muito bem obrigado amigos... Fabio lucio

6 comentários for "Resposta... Conto com você"

  1. Pensamento inteligente para mim é quando paramos para refletir sobre algo...quando colocamos a mente à serviço do corpo.

    Poderá não ter um ato conclusivo, mas apresenta saídas.
    Assim que vejo pensamento inteligente.

    Um abraço,
    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

  2. Muito inteligente da sua parte... obrigado amiga.

  3. J Aparecido 8/5/10

    Muito inteligente é o blogueiro que deu esta oportunidade de expressarmos nossa opinião sobre a que é um pensamento inteligente.
    "Não somos nada mais do que o fruto do nosso próprio pensamento".

  4. Nossa... obrigado, valeu amigo

  5. Cecilia 9/5/10

    Na minha humilde opinião,o pensamento inteligente é aquele que se adequa conforme as mudanças impostas, na realidade ele não muda apenas adapta-se .Acho que estou muito inspirada por essa razão vou deixa uma frase do Pai da filosofia (ao menos para mim):"Inteligente é aquele que sabe que não sabe nada".
    Sócrates
    Bjos

  6. É amigo o tema é muito infinito por isto não vou comentá-lo com minhas palavras para não cometer o erro da razão mais deixo uma frase de quem sempre a teve
    "Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criámos."
    Albert Einstein

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores