Minha DEUSA, Sophia minha MÃE...

Venho de uma infância muito feliz... guardo em minhas lembranças pessoas e momentos inesquecíveis. Mesmo vindo de uma família pobre, nunca me faltaram o exemplo e amor, muito amor dado ao Guri aqui pelos meus pais. Bom mas, meu intuito hoje é falar de um dos presentes que Deus me deu assim que nasci, minha Mãe, Dona Sophia, como é conhecida mas, para mim Mãe... quantos momentos... gostaria de deixar registrado aqui o quanto a amo e o quanto a respeito por tudo o que vi e vivi a seu lado.      


Minha mãe e meu cunhado. Ele cuida dela... outro anjo!

 



Eu poderia citar uma infinidade de motivos que justificariam fácil o que sinto por ela...   mas em minhas lembranças fui buscar apenas um e quero dividir com os amigos:


Lembro que na minha adolescência, meus pai não tinham muitos recursos financeiros, haviam dias difíceis por causa de um orçamento mensal apertado... muito bem, eu como todo adolescente queria sair com os amigos, curtir, namorar, mas me responde, como estar junto da galera se eu não tinha roupas... meus amigos, todos eles melhores do que eu financeiramente desfilavam roupas de grife, mas eu, eu não tinha... e não cobrava meus pais por isso, mas, minha Mãe não deixava barato, costureira de mão cheia... ela ficava atenta quando um de meus amigos ia em casa... sem que ele percebesse ela o olhava de cima a baixo e como num passe de mágica compra va tecido e me presenteada com uma roupa descolada como a de meus amigos... nunca vou esquecer do esforço dela por mim... poderia citar muitos outros mas, pois ela nunca foi só uma Mãe... ela sempre foi meu anjo da guarda... meu tudo... minha vida...


Mãe... amo você!!! Mesmo não estando perto tenho você em meus pensamentos. Obrigado...

12 comentários for "Minha DEUSA, Sophia minha MÃE..."

  1. Oi Fábio,

    Adorei ver sua mãe. Ela é bonita e tem um nome bonito. Sua história sobre as roupas me fez lembrar minha avó, que também costurava vestidos lindos e bordados pra minha mãe pois eles também eram muito humildes, mas minha mãe se vestia como uma princesa por causa da habilidade da minha avó costurar. Eu também aprendi a costurar e fazia bermudas e shorts para os meus filhos quando eles eram garotinhos, mas nunca soube costurar tão bem quanto a minha avó.

    Parabéns pelo seu post. Se sua mãe pudesse ver ela iria chorar de alegria.

    bjs

  2. Olá meu querido!
    Adorei a sua homenagem! Linda essa simplicidade que você nos transmite e mais belo ainda é ver que através da dignidade e amor a sua mãe criou um ser humano maravilhoso!
    Nossos parabéns à D. Sophia!
    Grande beijo,
    Jackie

  3. Roniel A. Julio 10/5/10

    Amigo Fábio, é muito lindo poder ler e sentir o carinho e amor que dedica à sua mãezinha. Seria muito bom se todos os filhos fossem assim não é? Eu também tenho minha mãezinha, e guardo comigo grandes recordações, e muitas delas se parecem com a sua, pois minha mãe também era uma excelente costureira, e com a infância e adolescência de poucos recursos, minha mãe sempre deixava esse filho na linha... Parabéns às nossas mães. Abraços. Roniel.

  4. Fábio,

    Fiquei emocionada com o seu relato.

    É tão bom ainda termos nossas mãezinhas conosco não é?

    Eu não consigo me imaginar sem a minha mãe, e sempre estamos juntas para tudo. Ela é meu referencial e minha força.

    Parabéns por escrever o seu amor pela mulher mais importante da sua vida.

    Adorei!

    Bjs.

    Rosana.

  5. Obrigado amiga... muito importante para mim isso.

  6. Obriga amigo...

  7. Mãe é mãe né... garanto que juntariamos histórias incrivéis...

  8. Obrigado amiga.

  9. Poxa amiga não tenho palavras para agradecer o carinho...

  10. Linda homenagem à sua querida mãe. a sua história lembra um pouco a minha, na minha juventude.
    Parabéns!
    Um abraço.
    João

  11. Adorei a homenagem prestada à sua mãe.
    Mãe quando planta a semente do Amor no coração dos filhos ela vai germinando sempre.
    Parabéns!!
    Anália

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores