Confesso... DORMI COM ELA!

Dormi sim e muito também, quem? a INSÔNIA...


Segundo a Wikipédia,  caracteriza-se pela falta de sono ou por uma dificuldade prolongada para adormecer por vários dias. Conceito: Insônia é a dificuldade em iniciar ou manter o sono. Acompanha-se da sensação de sono não reparador notada na manhã seguinte. Como conseqüência, no dia seguinte apresenta fadiga, irritabilidade e agressividade. A duração da insônia varia, podendo ser desde a insônia de poucos dias de duração; até a insônia de longa duração por meses ou anos.

Insônia não é definida pela quantidade de horas que uma pessoa dorme ou quanto tempo leva para cair no sono. Indivíduos geralmente variam em suas necessidades de sono.


Consequência:

Insônia pode causar problemas durante o dia como cansaço, falta de energia, dificuldade de concentração, irritabilidade. Alba a qualidade de vida do envolvido no campo profissional e no pessoal também.


O que causa a insônia?



Há varias causas de insônia, sendo que a transiente e intermitente geralmente ocorrem em pessoas que estão temporariamente vivenciando estresse, Ambiente barulhento, Mudanças no ambiente ao redor, Problemas no horário de dormir, Efeitos colaterais de medicamentos.
Também ja é conhecido que algumas condições tornam as pessoas mais propensas a insonia com a: Idade avançada (insônia ocorre mais freqüentemente depois dos 60 anos), Sexo feminino, Histórico de depressão.



Dicas que podem ajudar contra a Insônia:

Evitar sonecar durante o dia;


Evitar bebidas que contenham cafeína no fim da tarde (coca-cola, café, chá preto, etc);


Evitar exercícios físicos a noite;



Ir para cama e levantar sempre que possível no mesmo horário todo dia;



Manter o quarto silencioso e escuro;


Desligue-se dos problemas do dia-a-dia, sei que não é facil, mas, você não vai resolver nada a noite;

Evitar o uso de medicamentos, se preciso for, procure por coisas naturais.



Olha ai gente, uma boa noite de sono, significa um ótimo dia para você.

Abraços Fabio Lucio

5 comentários for "Confesso... DORMI COM ELA!"

  1. Oi Fábio,

    Nunca tive problemas para dormir, mas existem pessoas que sofrem bastante com isso. A minha receita é fazer muitas coisas durante o dia. Assim, de noite estaremos precisando mesmo descansar. Por isso, acho que os idosos sofrem desse problema de insônia porque diminuem suas atividades diárias. Não sei se estou certa, mas pra mim parece que é esta a razão.

    bjs

  2. Oi meu querido! Não tenho insônia...rs..sou apenas de hábitos noturnos...penso melhor de madrugada, mas sei que está errado e até acabei de comentar isso no post do Massoterapeuta...Vejo hoje que esse é um problema em comum entre muitas pessoas.
    Grande beijo, querido! Tenha um ótimo dia!
    Jackie

  3. Anônimo 13/5/10

    Sofro de insônia as vezes e é uma chatice...espero que durmas bem essa noite.
    Bjos

  4. Fabio,

    Saiu uma reportagem excelente sobre a insônia há algumas semanas. Não me pergunte em que revista, pois não lembro. Se a insônia não me atinge, eu me preocupo é com a atual falta de memória para te indicar o nome da revista. :)

    Abraços.

  5. Eu Já estava pensando pior seria se tivesse ficado acordado com ela, parabéns pelo texto claro e interessante sendo muito útil o seu esclarecimento hoje em dia (noite).

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores