Questões Informática (Concurso Público) 11/01
26- Com relação a Vírus de computador, marque a alternativa incorreta.
( A ) Caso um vírus apague arquivos do computador, não se conseguirá recuperar os arquivos, mesmo tendo cópias de segurança
( B ) Cópias de segurança também podem conter vírus
( C ) O vírus é um programa que é capaz de se autocopiar
( D ) O vírus pode apagar informações contidas no Winchester
( E ) O vírus pode não pode infectar informações contidas no cd-rom
54) (Técnico – TRT RN – 2003) A maneira mais indicada de eliminar um programa instalado no computador, utilizando o Windows, é
(A) mover o ícone do programa para a lixeira.
(B) deletar o ícone do programa da área de trabalho.
(C) deletar a pasta que contém o programa instalado.
(D) remover o programa por meio do painel de controle.
(E) mover a pasta que contém o programa instalado para a lixeira.
63) (Analista – TRE AC – 2003) No Microsoft Word temos a opção Marcadores e Numeração, onde após esta seleção no texto:
(A) Todos os parágrafos receberão a formatação atual do marcador de bordas ou o número da página especificada.
(B) Todos os parágrafos receberão a formatação atual das tabulações ou o número da página especificado.
(C) Todos os parágrafos receberão a formatação atual do marcador ou numerador especificado.
(D) Todas as páginas receberão a formatação das bordas e numeração nas páginas.
(E) Todas as páginas receberão a formatação das bordas e marcadores nas páginas.
64) (Técnico – TRE AC – 2003) No Microsoft Word, para criar uma Tabela deve-se utilizar os seguintes comandos da Barra de Menu:
(A) Tabela – Inserir – Tabela – Colocar o número de colunas e linhas desejadas
(B) Tabela – Selecionar – Tabela – Colocar o número de colunas e linhas desejadas
(C) Tabela – Inserir – Tabela – Colocar o número de Tabelas desejadas
(D) Tabela – Selecionar – Tabela – Colocar o número de Tabelas desejadas
(E) Tabela – Células – Tabela – Colocar o número de colunas e linhas desejadas
77) (Técnico – TRF-4ª Região – 2001) Para diminuir o tamanho da fonte corrente no Word, pode-se usar a combinação das teclas CTRL, SHIFT e
(A) -
(B) F1
(C) D
(D) Caps Lock
(E) <
11 - Julgue os itens que se seguem, os quais apresentam associações entre menus e comandos.
I - "Arquivo" - Área de Impressão
II - "Editar" - Tabela
III -"Exibir" - Figura
IV -"Ferramentas" - Verificar Ortografia
V - "Dados" - Auto Formatação
A quantidade de itens certos é igual a:
a)1 b)2 c)3 d)4 e)5
0000) Existe uma operação específica no Word que serve para destacar um texto selecionado colocando uma moldura colorida em sua volta, como uma caneta "destaque" (iluminadora). Trata-se de
a) "Cor da borda".
b) "Caixa de texto".
c) "Corda fonte".
d) "Pincel".
e) "Realce".
0001) O recurso Comentário é útil quando se está elaborando um documento de grande extensão no Word. Para se usar esse recurso, que permite incluir lembretes na posição atual do cursor, basta selecionar a opção Comentário no menu Inserir.
( ) Certo ( )Errado
002) São acessórios do Windows
a) Calculadora, Wordpad, Paint e Bloco de notas
b) Calculadora, Wordpad, Paint e Excel.
c) Word, Powerpoint, Excel, Acess.
d) Word, Wordpad, Paint e Excel.
e) Calculadora, Bloco de notas, Acess, Paint.
003) A sequência de botões a seguir pertence ao Microsoft Word.
A opção que apresenta os atalhos correspondentes aos botões acima é
a) CRTL + O, CRTL + B, CRTL + P, CRTL + A.
b) CRTL + O, CRTL + A, CRTL + B, CRTL + P.
c) CRTL + A, CRTL + O, CRTL + B, CRTL + P.
d) CRTL + P, CRTL + A, CRTL + O, CRTL + B.
e) CRTL + B, CRTL + P, CRTL + A, CRTL + O.
004) Dentre as opções abaixo, assinale aquela que apresenta apenas exemplos de hardware.
a) Windows XP, Windows Vista e Linux.
b) Linux, Mouse e Teclado.
c) Mouse, Teclado e Placa de Rede.
d) Placa de Rede, Placa de Vídeo e DOS.
e) Word, Excel e Power Point
12 - Com relação ao Microsoft Excel o botão indicado e sua utilização, assinale a opção correta.
c) Aciona diversas funções financeiras.
d) Permite aumentar o numero de casas decimais.
e) Desloca o cursor uma cédula para esquerda.
Por meio da opção Importar arquivo, acessível a partir do Windows Explorer, é possível converter um arquivo em formato PDF para um arquivo do tipo Word.
Certo Errado