Releitura: Desabafo! Hipocrisia

Fazendo uma releitura de um texto meu  publicado em 2011 para o dia de hoje, agora em 2015.




Mateus 23, o povo que limpava o exterior da taça mas deixava o interior sujo. Eles eram como sepulcros caiados, que pareciam belos e adornados, mas por dentro estavam cheios de ossos de mortos e imundície. Jesus disse, "Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e iniquidade" (Mateus 23:28).


O dicionário diz que hipócrita é uma pessoa que prega aos outros uma coisa que ele não acredita realmente.


No contexto em questão, quero fazer uma simples reflexão sobre o ser hipócrita, sei que as palavras podem variar conforme o ponto de vista de cada um, sei que alguns vão gostar, outros odiar, outros ignorar... Mas, hipocritamente falando, não estou  ligando muito para a opinião alheia, quero exteriorizar algo que estou sentindo e me enche de raiva e magoa.
Predomina por ai a falta da oportunidade, a injustiça impera e a Política de Pão e Circo rola solta no dia-a-dia de pessoas que não enxergam com  clareza o cristalino.
Valores desvalorizados,  totalmente  em queda na bolsa doente do subconsciente moral que ainda os sustenta. Velho para trabalhar, velho para aconselhar, novo para opinar, sem conteúdo para acrescentar e assim caminha a humanidade. 

A juventude se perde num labirinto de falsas promessas, em meio a drogas licitas e ilícitas só há mentiras...

O  lado negro da força parece estar vencendo! Quer saber? A hipocrisia esta na moda amigos...

Hoje ainda em 2015, pessoas sucumbem ao meio de desejos gananciosos e ideais provincianos que não condizem com a realidade atual! Facilmente encontramos aqueles adoradores de não sei o que, buscando apenas mais um dia, sem projetar e nem esperar nada do amanhã. Hipócritas...

Hipócrita, é acreditar que não há por que buscar nada da vida alem, de viver e se contentar com o que se tem no agora, e ao mesmo tempo viver se queixando daquilo que não tem, que não é, que não faz...


Fabio Lucio

0 comentários for "Releitura: Desabafo! Hipocrisia"

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores