Recurso INFORMÁTICA Secretária da Saúde do Rio Grande do Sul (FUNDATEC)




RECURSO PARA A PROVA DA SECRETARIA DA SAÚDE DO RIO GRANDE DO SUL APLICADA NO ULTIMO DIA 26 DE JANEIRO DO ANO DE 2014.

Gente o link para o recurso seria: http://www.fundatec.org.br/home/portal/concursos/recursos/v4_recursos_1.php?concurso=267&tipo=4&idpub=467302

Peço que alterem o texto respeitando o nivel da prova e o cargo que fez a prova, peço ainda que altere um pouco o texto, para que os recursos seja diferentes.

SEGUE O TEXTO PARA O RECURSO:

Venho por meio desta solicitar a respeitada Banca Examinadora de Concursos Público, sito a Fundatec que anule a questão 11 de informática do Concurso da Prova aplicada a Secretária da Saúde do Rio grande Sul. A questão 11 aplicada na prova de nível superior Fisioteratipia conduz o candidato a erro, pois a mesma apresenta duas alternativas que podem ser consideradas corretas, o fato acontece da seguinte forma, a questão apresenta a janela do Explorer, aplicativo existente no Microsoft Windows 7 Profissional, quero lembrar aqui que o aplicativo em questão entre outras funções tem a finalidade de permitir ao usuário a manutenção de arquivos e pastas no sistema, pois bem, o Explorer traz em sua janela uma divisão, onde do lado esquerdo apresenta os discos e pastas existentes no sistema e do lado direito o conteúdo do disco ou pasta selecionada. A questão 11 apresenta na interface do Explorer no lado esquerdo uma pasta cujo o nome seria P2 e do lado direito entre outras, uma subpasta com o nome de F4, a mesma questão sita o fato de que a pasta P2 encontra-se em um disco removível, neste caso um Pen Drive, a afirmação de que um item existente em um disco removível quando excluído não vai para a lixeira do Windows, impossibilitando assim que o mesmo seja restaurado utilizando os recursos existente no sistema corresponde a verdade, porem a questão apresenta ainda na interface do Explorer ambas as pastas selecionadas, mesmo que na linha de endereço da mesma apresente o caminho apontando para a pasta P2, é claramente visível que a pasta F4 também se encontra selecionada, fato que excluiria a pasta F4 e não P2, como afirma o gabarito de tal questão, a mesma janela ainda não possui o ponteiro do mouse colocado sobre nenhuma das pastas. Então a mesma aponta para dois itens diferentes ao mesmo tempo, conduzindo o candidato a erro.
Peço a Fundatec que anule a questão 11 de tal prova por entender que a mesma questão apresenta duas alternativas como correta, acredito ter sido uma falha de confecção mas que prejudicou em muito os candidatos pois, mesmo sabendo da questão linha de endereço não podemos desprezar a importância da interface gráfica da janela.
Sem mais para o momento, agradeço a atenção e aguardo confiante que a respeitada Fundatec acate minha solicitação.

Fabio Lucio

Sobre o autor

Fabio Lucio Professor de Cursos Preparatórios para Concurso Público na disciplina de Informática. Palestrante Motivacional. Professor do Curso de Qualificação Gestão de Pessoas. Blogueiro apaixonado pelo faz... Leia Mais sobre o autor...

0 comentários for "Recurso INFORMÁTICA Secretária da Saúde do Rio Grande do Sul (FUNDATEC)"

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores