Prova do Correio II Comentada

Questão 11
Caso se deseje, na sessão de uso do IE8 descrita no texto, dar inicio a uma navegação InPrivate, buscando evitar, dessa forma, deixar vestígios nos arquivos de armazenamento do IE8 acerca de informações referentes a sitios visitados, é correto o uso da opção Navegação InPrivate, que pode ser selecionada a partir do menu
a) Favoritos
b) Ferramentas
c) Arquivo
d) Editar
e) Exibir
Comentário: Vale nas horas de estudo dar uma atenção especial para as opções existentes nos Menus oferecidos pelo programas, buscando assim a existência de atalhos, a sua funcionalidade e a sua localização.
Questão 12
clip_image001
A figura acima ilustra uma janela que pode ser corretamente acessada por meio de opção disponibilizada pelo IE8 no menu
a) clip_image002.
b) clip_image003.
c) clip_image004.
d) clip_image005.
e) clip_image006.
Comentário: Opções de Internet se encontra dentro do Menu ferramentas e oferece ao usuário uma serie de opções, dispostas em Guias, tais como Privacidade, Segurança, Geral, Conteúdo, Avançadas, Programas e Conexão, dentre as opções quero destacar o Histórico de Navegação onde o usuário pode excluir arquivos temporários.
Questão 13
Considerando que um usuário pretenda salvar, em memória ou em dispositivo de armazenamento, um arquivo com tamanho de 3 gigabytes, assinale a opção correta.
a) Os discos rígidos externos, cuja capacidade atual e de 900 kilobytes, não são capazes de armazenar esse arquivo.
b) Os disquetes de 3½", cuja capacidade e de 200 gigabytes, podem armazenar esse arquivo.
c) Qualquer tipo de CD-ROM tem capacidade suficiente para armazenar esse arquivo.
d) Os discos do tipo DVD-ROM, cuja capacidade máxima atual e de 8 kilobytes, não são capazes de armazenar esse arquivo.
e) Diversos modelos de pendrive têm capacidade suficiente para armazenar esse arquivo.
Comentário: Observe com atenção esse tipo de questão, pois a mesma tenta induzir o usuário ao erro, oferecendo opções inverídicas relacionadas em especial a capacidade de armazenamento, aqui cabe a importância do conhecimento relacionado a unidades de medidas processadas pela maquina, as quais passam a representar o tamanho de arquivos, pastas e o espaço disponível em discos e dispositivos de armazenamento.
Questão 14
Com relação a mensagens de correio eletrônico, assinale a opção correta.
a) Para um usuário de nome Jorge que trabalhe em uma empresa comercial brasileira denominada Fictícia, estará correta a estrutura de endereço de email @bra.com.fictícia.jorge.
b) O Microsoft Office não possui aplicativo que permita ao usuário lidar com mensagens de correio eletrônico.
c) O recurso Cc (cópia carbono) permite o envio de cópia de uma mensagem de correio eletrônico a múltiplos destinatários.
d) Só e possível enviar cópias de mensagens de correio eletrônico a múltiplos usuários caso todos eles tenham acesso à lista de todos os que receberão cópias.
e) O programa Outlook Express 2003 possibilita a visualização de mensagens de correio eletrônico, mas não, a criação e o envio de mensagens.
Comentário: O email, correio eletrônico faz parte de nosso dia-a-dia, mas infelizmente muitos usuários, não utilizam todas as funcionalidades oferecidas pelo mesmo, muitos ignoram a existência, por exemplo, das opções CC e CCO, que nos permite enviar um mesmo email para vários endereços ao mesmo tempo. CC no caso permite a adição de vários endereços e junto à mensagem envia também uma copia de todos os endereços que receberam o tal email. CCO, também permite a entrada de vários endereços só que mantém oculto os tais endereços, não revelando ao destinatário a quem foi enviado à mesma mensagem que o mesmo recebeu.
A figura abaixo, que mostra uma janela do Word 2003, com um documento em edição, serve de base para as questões 15 e 16.
clip_image007
Questão 15
Assinale a opção em que se descreve a forma correta de copiar apenas a palavra “Campanha”, no primeiro parágrafo do documento mostrado, em outro local desse documento, sem que ela seja apagada do local original.
a) Aplicar um clique duplo na palavra “Campanha”; teclar simultaneamente as teclas CTRL e V; aplicar um clique no local onde se deseja copiar a palavra; clicar o botão clip_image008.
b) Aplicar um clique triplo na palavra “Campanha”; teclar simultaneamente as teclas CTRL e C; aplicar um clique no local onde se deseja copiar a palavra; clicar o botão clip_image009.
c) Selecionar a palavra “Campanha”; teclar simultaneamente as teclas CTRL e V; aplicar um clique no local onde se deseja copiar a palavra; clicar o botão clip_image010.
d) Selecionar a palavra “Campanha”; teclar simultaneamente as teclas CTRL e X; aplicar um clique no local onde se deseja copiar a palavra; pressionar simultaneamente as teclas CTRL e M.
e) Selecionar a palavra “Campanha”; clicar o botão clip_image010[1]; aplicar um clique no local onde se deseja copiar a palavra; clicar o botão clip_image011.
Comentário: Mais uma vez quero chamar a atenção aqui para a importância do conhecimento dos atalhos de teclado oferecidos pelos programas, mas também quero chamar a atenção para o conhecimento dos botões oferecidos e disponibilizados ao usuário na Barra de Ferramentas.
Questão 16
Com relação à janela ilustrada e ao Word 2003, assinale a opção correta.
a) clip_image012Ao se clicar o botão clip_image013, a janela do Word será maximizada.
b) Ao se selecionar uma palavra do documento e se clicar o botão, será aplicado negrito a essa palavra, caso ela não esteja assim formatada.
c) Ao se selecionar a palavra “donativos” e clicar o botão clip_image014, apenas essa palavra será apagada do texto.
d) Na primeira linha do texto, ao se selecionar a palavra “arrecada” e clicar o botão clip_image015, essa palavra será deslocada para a posição entre as palavras “dos” e “Correios” dessa linha.
e) Ao se selecionar um dos parágrafos do texto e clicar o botão clip_image016, será iniciada a verificação ortográfica do parágrafo selecionado.
Comentário: Observe, o botão citado pela opção b) se encontra na Barra de Ferramentas Formatação, o Botão em questão ativa ou desativa o estilo Negrito, dependendo da formatação atual aplicada a palavra ou trecho do documento selecionado.
Questão 17
clip_image017
Com relação à janela do Excel 2003 mostrada na figura acima e a esse programa, assinale a opção correta.
a) Ao se clicar a célula B3 e, em seguida, o botão clip_image018, o conteúdo da célula será alterado para 400.
b) Para se selecionar o grupo de células formado pelas células A1, A2 e A3, e suficiente clicar a célula A1 e, em seguida, clicar a célula A3.
c) Para se somarem os valores das células B2 e B3 e colocar o resultado na célula B4, e suficiente clicar a célula B4, digitar =B2+B3 e, em seguida, teclar ENTER.
d) Para se multiplicarem os valores das células B2 e C2 e colocar o resultado na célula D2, e suficiente selecionar as células B2 e C2 e clicar o botão clip_image019, próximo ao canto superior direito da janela.
e) Caso sejam selecionadas todas as células da planilha e se clique o botão clip_image020, será aberta uma ferramenta de revisão ortográfica que permitirá a procura de erros ortográficos nas células da planilha que contenham palavras da língua portuguesa.
Comentário: Questão muito fácil e apresenta o básico em termos de formula usada no Excel, quero chamar a atenção para o seguinte, na hora de estudar, não despreze o simples, estude tudo, revise até aquilo que você julgue conhecer bem.
Questão 18
clip_image021
Com relação à janela do PowerPoint 2003 mostrada na figura acima e a esse programa, assinale a opção correta.
a) Ao se clicar o botão clip_image022, será iniciado procedimento para salvar o arquivo atualmente aberto, com todas as modificações nele efetuadas desde o salvamento do arquivo pela última vez.
b) Ao se clicar o botão clip_image023, será aberto um aplicativo com a função de permitir que o usuário defina a impressora padrão de seu computador.
c) O botão clip_image024permite aumentar o tamanho da fonte do texto selecionado em um eslaide.
d) Ao se clicar o botão clip_image025, próximo ao canto inferior esquerdo da janela, será inserido um novo eslaide, em branco, na apresentação.
e) Ao se clicar o botão clip_image026, será aberta a janela Abrir, que permite abrir um arquivo que tenha sido salvo, anteriormente, no PowerPoint.
Comentário: Importante nesta questão mais uma vez e ter conhecimento dos Botões oferecidos pelo programa e segue uma dica. Atalho de teclado que permite aumentar ou diminuir o tamanho da fonte da palavra ou trecho selecionado. (CTLR+SHIFT+>) Aumenta o tamanho da fonte. (CTRL+SHIFT+<) Diminui o tamanho da fonte.
Questão 19
clip_image027
A janela do navegador Mozilla Firefox 3.6.15 mostrada na figura acima contem uma página web do sitio www.correios.com.br. Com relação a essa janela e a esse navegador, assinale a opção correta.
a) Ao se clicar o botão clip_image028, a página do sitio www.correios.com.br, exibida atualmente, será recarregada, sendo incluídas atualizações que tenham sido feitas desde a última vez em que ela foi carregada.
b) Ao se clicar o botão clip_image029, será mostrada a última página exibida antes da página do sitio www.correios.com.br mostrada.
c) Ao se clicar o menu clip_image030, será exibida a página do Google, com o URL http://www.google.com, cuja função principal e fornecer ao usuário ajuda sobre o uso da página que está sendo apresentada.
d) Ao se clicar o menu clip_image031, será exibida uma lista de opções, incluindo-se uma que permite imprimir a página atual.
e) Ao se clicar o botão clip_image032, será aberto o programa de correio eletrônico escolhido pelo usuário como padrão, que permite a leitura, a edição e o envio de mensagens de correio eletrônico.
Comentário: Varias questões cobradas em provas de concurso fazem referencia ao conteúdo dos menus, que são oferecidos pelas janelas dos programas, cuidado, muitos usuários trabalham quase que em modo automático, utilizam os menus sim em seu dia-a-dia, mas, em sua maioria não prestam atenção em todas as opções oferecidas, então atenção é tudo.
Questão 20
clip_image033
Na figura acima, e mostrado o canto inferior esquerdo da área de trabalho de um computador onde está sendo usado o sistema operacional Windows XP. A respeito dessa figura e desse sistema, assinale a opção correta.
a) Para o envio do arquivo associado ao ícone clip_image034para a lixeira, e suficiente clicar esse ícone e, em seguida, o ícone clip_image035.
b) Ao se clicar, com o botão direito do mouse, o ícone clip_image036, será aberta uma lista de opções, entre as quais, uma que permite abrir o arquivo associado ao ícone.
c) Ao se clicar o ícone clip_image037e, em seguida, o botão clip_image038, o programa Mozilla Firefox será aberto.
d) Para se proceder ao esvaziamento da lixeira do Windows, e suficiente clicar o ícone clip_image039.
e) Ao se aplicar um clique sobre o ícone clip_image040, o arquivo associado a esse ícone será aberto.
Comentário: Veja, o ícone apresentado na figura em questão representa um documento do Microsoft Word e se encontra minimizado na Barra de Tarefas do Microsoft Windows XP. Sempre que o usuário posicionar o ponteiro do mouse sobre um item existente na tela e clicar a tecla direita do mouse, será aberta uma lista de opção na qual encontramos atalhos que nos permitem executar de forma rápida um determinado comando.
Fabio Lucio

0 comentários for "Prova do Correio II Comentada"

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores