Eu, um copo meio cheio...


Hoje me sinto um tanto assim, meio cheio... Estou estudando e preparando material para o ano de 2011, no momento estou buscando atualidades dos últimos três anos, é de se assustar! Tragédias que nasceram não da irresponsabilidade de alguém mas, da falta de vontade e humanismo daqueles que detém o poder e por consequência a solução nas mãos mas, nada fazem. Os trêz anos foram marcados por risos sim, por vitórias sim, por verdadeiros heróis, vezes famosos, vezes anônimos mas, heróis! O atleta que chora, o bombeiro que salva, a generosidade que se apoia na solidariedade de uma nação...
Nos três anos que se passaram, escândalos vergonhosos que abalam e destroem a credibilidade de quem deveria ser exemplo, propinas que deixaram toda uma nação de boca entre aberta, dinheiro na meia, na caixa, no bolso, na bolsa, na cueca , impunidade marca constante no cenário nacional , crueldade, ninguém escapa, crianças em janelas, adultos e as balas perdidas, adolescentes perdidos em drogras, perdendo-se no transito...
Crescemos no que diz respeito a visibilidade internacional, de varias formas ganhamos destaques e o repeito que a muito já merecia o povo brasileiro, a olimpíada e a copa vem ai mas, estamos preparados para tal, nossa cidades, nossa estrutura, segurança, saúde, transporte. Inicia-se então uma corrida contra o tempo, maquetes, obras e tudo mais... A segurança aplica um golpe no centro do imaginável e o castelo do mau vem ao chão... Hospitais se perdem meio a desorganização, meio a filas intermináveis. Faltam vias, sobram automóveis, apagão, enchentes... No que diz respeito a estrutura, ainda não se tem controle sustentavél, faltam nos grandes centros uma politica habitacional que exalte menos a filosifia teorica e parta para a pratica levando a paz e o minimo de conforto a quem só quer um teto para dormir.
Quer saber, me sinto um tanto assim, um copo meio cheio, pois ao meio de tanto descaso ainda vejo no sorriso inocente da criança, no gesto grandioso de quem nada tem e nos olhos da eterna esperança, a fé nas pessoas, a fé na bondade e na vida!



Fabio Lucio

5 comentários for "Eu, um copo meio cheio..."

  1. Um copo meio cheio ainda está meio vazio...
    Um abraço, Fabio.
    Jorge Purgly

  2. Jorge, meio cheio por que entre tantos acontecimentos ruins e descasos a vida segue e sempre, temos que pensar para melhor... para cima! abraço amigo!

  3. Olá meu querido amigo Binho!
    Pois é...essa é a teoria dos otimistas! Para os pessimistas, o mesmo copo estará meio vazio... Assim é a vida! Depende do olhar de cada um acerca de uma mesma situação! Alguns podem transformar as desgraças em motivação para superação e mudança de quadro; enquanto para outros será copo meio vazio (portanto sem chances, sem esperanças...).
    É isso que diferencia quem faz acontecer e luta pelo melhor, daqueles que assistem passivamente e aguardam a morte lenta, no último gole do copo meio vazio...
    Ótimo o seu texto!
    Grande beijo, amigo pensador!
    Jackie

  4. Olá Fabio!

    As teorias são ajudam nossa mente a percorrer caminhos, porém, que são encontrados a quem se permite praticar! É só com a experiência é que podemos aprender e desenvolver realmente os potenciais latentes em cada ser humano e juntos podemos criar elos que possibilitam a sustentação na descoberta que constrói passo a passo um mundo melhor! Este copo meio cheio é como as bagagens que de vez em quando precisamos balancear e jogar fora o que já se faz supérfluo e se permitir seguir para o novo e para experimentar, muitas vezes é preciso errar, para que ao acertar, possamos transformar tantas coisas necessárias que nutrem realmente nosso ser preenchendo de satisfação a cada etapa vencida!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

  5. Fabio, eu tambem estou assim, eu me sinto assim, um copo meio cheio! Bom que seja meio, posso completar com mais água pura.


    BEIJOS

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores