Panqueca de Feijão

Massa:

2 xícaras de Farinha de Trigo

2 colheres de chá de Sal

1 colher de sopa de óleo

2 xicaras de água

Obs: não coloco nem ovo e nem leite e fica bom assim mesmo, mas, nada impede que você acrescente 2 ovos e troque a água por leite.

Feijão:

2 xicaras de feijão cozido e sem caldo.

1 dente de alho picado e esmagado

Salsinha, cebolinha e meia cebola picada

Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo da Massa

Em um recipiente junte a farinha, o sal, o óleo, a água. Misture bem e bata com uma colher até que a massa tenha uma forma homogênea, caso precise, acrescente mais água. ( a massa fica quase liquida )

Aqueça uma frigideira com um pouco de óleo, o óleo nesse caso é apenas para a massa não grudar, então coloque o mínimo possível.

Usando uma concha despeje sobre a frigideira uma pequena porção da massa da panqueca, o bastante para formar um disco. Espere pouco até que a massa comece a ficar firme e soltar do fundo da frigideira, com cuidado vire a massa, espere mais alguns segundos, retire e reserve a massa em um prato.

Preparo do Feijão

Em uma panela coloque o óleo, o alho, a cebola, a salsa e a cebolinha, ambas picadas. Em fogo brando coloque o sal e a pimenta, acrescente o feijão para refogar. Cuidado para não amassar o feijão, depois de misturado e refogado por alguns minutos retire do fogo.

Pronto, agora é só enrolar a massa da panqueca recheando-a com o feijão, e Bom apetite.


Obs: Queria comer alguma coisa diferente, fui para cozinha e acabei chegando nessa receita, além de barata, fica muito boa, principalmente para quem gosta de feijão.


Fabio Lucio

Fabio Lucio

Sobre o autor

Fabio Lucio Professor de Cursos Preparatórios para Concurso Público na disciplina de Informática. Palestrante Motivacional. Professor do Curso de Qualificação Gestão de Pessoas. Blogueiro apaixonado pelo faz... Leia Mais sobre o autor...

0 comentários for " "

Leave a reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores